Blog de Marketing Digital de Resultados

RD Station CRM: conheça o lançamento anunciado no RD Summit 2018

Conheça as versões Free e Basic do RD Station CRM, ferramenta de vendas integrada com o RD Station Marketing que ajuda a organizar e controlar o processo comercial

Desde a sua fundação, em 2011, a Resultados Digitais tem como missão ajudar médias e pequenas empresas a crescerem de forma previsível, escalável e sustentável. Nesses anos todos, nos dedicamos a mostrar aos empresários e empreendedores brasileiros que havia grandes oportunidades com o Marketing Digital. Por isso, buscamos as melhores formas de educar o mercado e, em seguida, criamos e oferecemos o RD Station Marketing.

Acreditamos que o nosso software ajudou a transformar muitos negócios e mudar a vida de muita gente. Estamos certos disso, aliás. No entanto, também sabemos que para cumprir a nossa missão, precisamos ir além do Marketing Digital. Precisamos ajudar os nossos clientes a responderem uma pergunta que ouvimos deles frequentemente:

“Gerei Leads, e agora?”

Uma máquina de crescimento não funciona sem um processo comercial organizado e controlado. Pesquisando nossa base de clientes, constatamos que 70% deles não têm uma ferramenta de vendas, e fazem grande parte do processo de negociação manualmente. Assim, como fizemos anos antes com o Marketing Digital, concluímos que poderíamos oferecer às médias e pequenas empresas brasileiras algo que as fizesse abandonar planilhas e sistemas inflexíveis:um software acessível e fácil de usar, que caiba tanto na rotina quanto no orçamento das PMEs.

Por isso, desde a aquisição da Plug CRM em agosto de 2018, as equipes de produto e engenharia da RD trabalharam lado a lado, levando em conta inputs e feedbacks de clientes das duas empresas, para desenhar um novo produto. Um software que fosse intuitivo e, ao mesmo tempo, permitisse uma integração nativa com o RD Station Marketing. Um CRM que causasse impacto real no negócio das médias e pequenas empresas, ajudando-as a crescer.

Afinal, essa é a nossa missão.

Hoje, temos muito orgulho em anunciar nosso novo produto: o RD Station CRM. E temos ainda mais orgulho em anunciar que estamos disponibilizando, para todo o mercado, uma versão gratuita, sem limite de usuários, negociações e contatos. Nossa expectativa é ajudar as empresas a eliminarem as barreiras que as impedem de adotar um CRM.

 

RD Station CRM

RD Station CRM Free

 

Nosso objetivo é encorajar a adoção inicial, pois sabemos que o CRM pode trazer grandes benefícios em curto prazo para médias e pequenas empresas.

Luis Lourenço, ex-CEO da Plug CRM e atual gerente de produto para RD Station CRM

 

O RD Station CRM Free tem tudo o que uma média ou pequena empresa precisa para estruturar seu processo comercial com eficiência. Ele gerencia as oportunidades no pipeline, organiza o follow-up, reúne toda informação de uma oportunidade de negócio em um só lugar e assim é possível visualizar o desempenho a cada dia, semana e mês.

Ele traz uma visão completa do funil de vendas, assim como o acompanhamento de cada etapa do processo para saber o que priorizar para obter resultados melhores.

O sistema registra as interações com o cliente automaticamente, e o histórico fica disponível para toda a equipe, a qualquer momento. Também permite criar lembretes para a execução de tarefas importantes, como follow-ups, ligações, envio de e-mails e visitas.

Essas tarefas são extremamente relevantes para evitar que Leads se percam durante o processo de negociação. Uma pesquisa da Salesforce indica que empresas que não usam CRM chegam a perder até 79% dos seus contatos.

Além disso, possui integração com WhatsApp, calendários como Gmail e Outlook, e discadores de telefonia. O RD Station CRM é o único CRM gratuito em português com número ilimitado de usuários e contatos, além de ter suporte e conteúdo na nossa língua.

Quer conhecer o RD Station CRM Free? É só clicar aqui.

RD Station CRM Basic

“Entendemos que o CRM é um complemento natural à automação de Marketing. Com mais informações, gestão e métricas, médias e pequenas empresas poderão crescer de maneira sustentável e escalável, gerando mais empregos e impulsionando as economias locais”

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais

 

O RD Station CRM também será disponibilizado em uma versão “Basic”. Ela é ideal para empresas que já possuem um pouco mais de maturidade e que pretendem aumentar o desempenho e a produtividade da equipe de vendas.

A gestão de times, aliás, é um dos destaques da ferramenta. É possível dividir seus vendedores em equipes, definindo metas e gerando relatórios separadamente. Esses relatórios podem ser gerados automaticamente, com a expectativa de vendas para cada dia, semana e mês. Assim, a previsibilidade de resultados aumenta.

Nessa versão “Basic”, o RD Station apresenta relatórios de conversão por etapa do funil e acompanhamento de metas, entre outros recursos. Além das integrações do Free, o Basic possui integrações com gerenciadores de projetos (Runrun.it e Trello) e ERP e sistemas de gestão financeira, como ContaAzul, Bling e Nibo.

Para conhecer tudo o que o RD Station CRM Basic oferece, acesse aqui.

A integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM

Um grande diferencial do RD Station CRM é sua integração nativa com o RD Station Marketing. Isso possibilita obter mais informações sobre o lead no momento da venda ou vice-versa. Por exemplo: o profissional de vendas poderá consultar todo histórico de interações anteriores do lead com Marketing (abertura de emails, ebooks baixados, etc) e fazer uma abordagem muito mais assertiva.

O inverso também é verdadeiro: o marketing consegue provar o retorno de ações de marketing com base em vendas geradas e criar novas ações segmentadas por dados como motivo de perda ou produto comprado.

Essa troca constante de informações entre as áreas de Marketing e Vendas é essencial para que a máquina de crescimento funcione. A integração nativa dos softwares RD Station fortalece esse vínculo estratégico e operacional entre as áreas, aumentando a eficiência nos processos da empresa como um todo.

O resultado disso é muito claro: você vai ter uma visão completa do funil de Marketing até Vendas. Assim, poderá mensurar precisamente o ROI, em receita gerada, tanto em Vendas quanto em Marketing.

Ao usar o nosso CRM, queremos que a sua empresa também cresça de forma previsível, escalável e sustentável. Assim, a Resultados Digitais acredita que estará dando um passo importante para cumprir a sua missão.

E queremos ser seus parceiros nesse processo. Assim, convidamos você a usar agora mesmo o RD Station CRM. É só clicar abaixo!

RD Station CRM

 

Marcadores:

Deixe seu comentário