Blog de Marketing Digital de Resultados

RD Summit 2017: 6 dicas para montar a sua agenda like a boss

Aproveite os conselhos da produção para escolher o conteúdo certo para o seu momento e curta ao máximo essa experiência

Sem tempo de ler? Experimente ouvir o artigo, é só clicar no player abaixo :)

 

 

Faltam poucos dias para o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina (aguenta coração!) e acabam de ser divulgados os temas e as respectivas trilhas de mais de 120 palestras.

Só no primeiro dia, serão mais de 28 sessões acontecendo em paralelo, sobre temas variados. Já no segundo e terceiro dias esse número sobe para nada menos que 44.

Em cada uma dessas palestras, nomes de referência do cenário nacional e internacional vão apresentar as melhores estratégias, técnicas e ferramentas para deixar os participantes um passo à frente do mercado.

E, com tanta coisa boa acontecendo ao mesmo tempo no evento, é importante fazer escolhas inteligentes para aproveitar ao máximo a experiência levando em conta o seu momento, área de atuação e know-how.

Neste post, você encontra tudo o que precisa saber para aproveitar ao máximo os seus 3 dias de imersão em conteúdo durante o evento. Vem!

1. Vamos começar pelo começo! O que são trilhas?

As palestras são organizadas por trilhas, blocos de conteúdo divididos em níveis de conhecimento e área de atuação ou segmento.

Dessa forma, as trilhas funcionam como categorias, e cada palestra faz parte de uma categoria única, para ajudá-lo a entender o que esperar do conteúdo que será apresentado.

Nesta edição, teremos 9 trilhas paralelas, separadas por nível de conhecimento e área de atuação:

  • Marketing Digital – Introdução: os conceitos básicos para quem está começando no Inbound Marketing.
  • Marketing Digital – Avançado: as dicas e lições de quem já faz Inbound há um tempo e quer levar o conhecimento para outro nível.
  • Conteúdo: conteúdo é o coração do Marketing Digital e vale uma trilha inteira para saber como fazer e ter mais resultados
  • Marketing – Outros conceitos: o Inbound funciona ainda melhor quando o casamos com várias outras vertentes de marketing. Essas outras vertentes serão trabalhadas nessa trilha.
  • Gestão e estratégia: a trilha que traz assuntos relevantes para CEOs e líderes funcionais, falando de estrutura, pessoas, cultura e estratégia.
  • Vendas: o trabalho de Marketing só é reconhecido quando fecha em vendas. Aqui estará o conteúdo para vendedores e líderes de vendas.
  • CS e atendimento ao cliente: Customer Success (ou Sucesso do Cliente) é um tema que vem crescendo muito, e não é por menos. Manter o cliente é cada vez mais importante.
  • Tecnologia: as empresas de tecnologia são um dos maiores públicos do RD Summit e discutiremos aqui seus desafios particulares.
  • Agências: as agências são negócios e é disso que trataremos aqui — dos desafios para estruturar, crescer, entregar resultados e ser mais lucrativo como agência.
  • Desenvolvimento pessoal: no fim das contas quem faz a coisa acontecer são as pessoas. Aqui falamos de aspectos que podem fazer um profissional se desenvolver e ter uma performance melhor.
  • RD Station: algumas palestras para quem é cliente do RD Station ou pensa em ser, mostrando como aplicar alguns conceitos na prática.
  • Segmentos: cobrimos aqui algumas palestras focadas em segmentos específicos e os desafios da implementação de Inbound em cada contexto.

2. Entenda o seu momento

Antes de começar a montagem da agenda, procure entender mais a fundo o momento do seu negócio e suas próprias lacunas. Recomendamos usar esse espaço para refletir com sua equipe e/ou superiores e entender:

  • Quais foram os maiores desafios que tiveram no último semestre?
  • Quais conhecimentos posso trazer para ajudar a alcançar determinada meta?

Se você não estiver trabalhando no momento, é interessante usar essa chance para pensar no futuro que está por vir:

  • De quais habilidades vou precisar no cargo que pretendo ocupar, a curto e longo prazo?

Além disso, no que diz respeito ao seu crescimento profissional individual, pode ser uma boa oportunidade para fazer um teste de nivelamento do seus conhecimentos de Marketing Digital: durante o questionário, você poderá identificar quais os temas que domina com mais ou menos precisão.

Um bom teste que você pode fazer é o Quiz do Marketing Digital!

3. Pesquise

Agora entender com mais clareza quais são os temas que o ajudarão a alcançar seus objetivos, é hora de tirar um tempinho para pesquisar sobre os palestrantes cujas trilhas e temas são compatíveis com o que você busca.

Tenha em mente que essa é a ocasião para absorver o máximo de conhecimento possível de profissionais que são referência em suas áreas de atuação, e que você pode tirar muitas lições da vivência e carreira de cada um deles.

Conheça aqui os palestrantes confirmados! (É cada LinkedIn tão bom, amigos, que a gente se pergunta como a pessoa teve tempo hábil de fazer tudo isso em uma vida só.)

4. Use o aplicativo

O aplicativo do RD Summit será o seu melhor amigo durante essa experiência! Saiba o que está disponível nele:

  • Agenda: o app permite que você monte a sua própria agenda e receba notificações das palestras que estão começando ou terminando;
  • Lista de todos os participantes: entre em contato com os participantes dentro do aplicativo e marque reuniões com os profissionais que gostaria de conhecer lá;
  • Todas as palestras e palestrantes: confira todos os dias e horários das suas palestras favoritas e acesse o LinkedIn dos palestrantes que estarão em nossos palcos.
  • Comunicados importantes da equipe: nossa equipe mandará notificações com dicas valiosas. Fique ligado!

O app está disponível para Android e iOS nos links abaixo:

5. Tenha um plano B!

Programar-se com antecedência ajuda a facilitar o seu deslocamento de uma palestra para outra, o que aumenta as suas chances de conseguir um bom lugar nas sessões. Ainda assim, é possível que ocorram lotações: todas as salas possuem capacidade máxima, inclusive a plenária.

Tenha um plano B na manga caso a sua primeira opção não esteja mais disponível: uma vez divulgados os horários das palestras (o que acontecerá nos próximos dias), escolha não só uma, mas as suas duas favoritas daquele horário.

Isso facilitará o seu deslocamento de uma sala para outra, para que você não perca nada!

6. Registre

Apesar dessa dica não ser de preparação, mas sim para o durante e pós-evento, não podíamos deixá-la de lado para que você já esteja preparado.

Gostou muito de algum palestrante durante o evento? Anote seu nome e empresa para que você possa acompanhá-lo nas redes sociais.

Muitos dos palestrantes possuem redes sociais e produzem conteúdo super bacana. Eu mesma sigo vários deles, como o Marcos Piangers e a Flávia Gamonar!

Esperamos que tenha gostado das dicas e que aproveite demais cada uma delas.

Se ainda tiver qualquer dúvida, é só deixar nos comentários. Responderemos por lá! :)

Gostou da agenda e ainda não fez a sua inscrição? Corra! Essas são as últimas vagas disponíveis.

Acesse rdsummit.com.br para garantir seu ingresso.

Nos vemos em breve!

Marcadores:

Deixe seu comentário