Blog de Marketing Digital de Resultados

O timing é agora: economista Ricardo Amorim aponta as perspectivas para o país #RDSummit

Segundo o palestrante, devemos crescer mais do que os especialistas indicam. "As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita", afirmou

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2018. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Além da cobertura da palestra, também conversamos com Ricardo Amorim no RD Summit Live Show. Assista abaixo:

A palestra do economista Ricardo Amorim foi uma das mais aguardadas do segundo dia do RD Summit. Segundo o especialista, as perspectivas para o país são promissoras. “Os economistas preveem um crescimento de 2% nos próximos três anos. Com base no histórico e se nenhuma crise internacional acontecer, o país deve crescer mais do que as pessoas acreditam”, afirmou o especialista.

A afirmação é fruto de comparações com períodos de recessões anteriores: ao longo da história, nos três anos seguintes a uma crise, o país cresceu mais do que o previsto. Além disso, o ciclo natural da economia se assemelha a um vale: após uma fase de depressão segue um período de recuperação e prosperidade. E tudo acontece novamente.

ricardo amorim rd summit 2018

“As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora”, afirmou Amorim.

Durante a apresentação, o especialista mostrou com uma série de exemplos como as transformações acontecem cada vez mais rápido. “Nos últimos 15 anos geramos mais riqueza do que nos 2 mil anos anteriores”, afirmou.

O desenvolvimento tecnológico é um dos grandes motores desse avanço acelerado e responsável pelas profundas transformações. “Hoje, os aplicativos vendidos na Apple Store faturam cinco vezes mais do que Hollywood. O que faz a fabricante valer o que vale é ela ter criado um ecossistema que funciona. Quando um cresce, empurra todos para cima”, afirmou. “Nunca foi possível gerar tanta riqueza inovando”, completou o economista, que também é fundador de uma plataforma de educação voltada à inovação.

O economista finalizou com uma provocação ao público. “Quando saírem daqui, o que farão de diferente? É isso que determinará o sucesso de vocês.”

RD Executive Talks

Aprenda a criar uma máquina de receita para 2019 com os principais executivos da Resultados Digitais e profissionais reconhecidos do mercado. Dia 04/12, das 10h45 às 17h30.

Marcadores:

Deixe seu comentário