Blog de Marketing Digital de Resultados

Agora é possível seguir hashtags no Instagram; veja como isso impacta o seu negócio

A atualização promete ampliar o alcance das publicações no Instagram ao permitir que pessoas que ainda não sigam determinados perfis sejam impactadas por meio das hashtags, tanto no feed como nas Stories

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

O Instagram liberou uma novidade que vai ajudar você a acompanhar os assuntos pelos quais se interessa.

Agora, além de usuários, é possível seguir também hashtags na rede social.

seguir hashtag instagram

Segundo o texto, a novidade, que foi anunciada ontem no blog oficial do Instagram, deve proporcionar “novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e pessoas no Instagram”.

Todos os dias milhares de pessoas compartilham fotos e vídeos marcando-os com hashtags relevantes. #onthetable, #slime e #floralnails são apenas alguns exemplos de hashtags que representam os muitos interesses e paixões da nossa comunidade. Para torná-los ainda mais fáceis de descobrir, estamos lançando hashtags que podem ser seguidas.

Para seguir uma hashtag, o processo é o mesmo de seguir uma pessoa ou empresa.

Comece procurando por um tópico de seu interesse ou clicando sobre uma hashtag em qualquer post.

Você irá, então, para uma página dedicada a essa hashtag. Depois, é só clicar no botão seguir.

seguir hashtag instagram

Ao seguir uma hashtag, você começará a ver posts com essa marcação tanto no seu feed quanto nas Stories. As hashtags que você acompanha podem ser vistas também em uma aba, ao lado das pessoas que você segue e junto com sugestões de assuntos para seguir.

Se a sua conta estiver em modo privado, só seus seguidores poderão ver as hashtags que você acompanha:

seguir hashtag instagram

Mas qual a diferença para empresas que estão no Instagram?

Usar as hashtags certas já é uma forma de ampliar o alcance da sua empresa não só no Instagram como em outras redes sociais, pois ajuda a tornar suas publicações conhecidas para além dos seus seguidores.

Agora, a atualização do Instagram amplia esse alcance, pois permite que você chegue até mesmo à timeline das pessoas que não acompanham sua empresa.

Para ser encontrado, procure incluir em suas publicações hashtags mais genéricas, mas que tenham alguma relação com sua área de atuação ou com a imagem ou vídeo que vai publicar.

Para a Resultados Digitais, por exemplo, usar a hashtag #marketingdigital, que mostramos no exemplo acima, ajudaria a levar a empresa até interessados pelo assunto que ainda não a conhecem.

Além disso, quando criar hashtags específicas para sua empresa, como as que fazemos aqui na RD em época de RD Summit e RD on the Road, convide seus seguidores do Instagram não só a colaborarem com publicações, mas também a seguirem a hashtag.

Falamos com mais detalhes sobre boas práticas no uso de hashtags e como aproveitá-las em sua estratégia de Marketing Digital no post #️Hashtag: o que significa e como utilizá-la de forma adequada?.

O texto de divulgação do Instagram terminou com uma espécie de promessa do que vem por aí: “seguir hashtags é só o início de como estamos dando a você ferramentas para descobrir e se inspirar em nossa comunidade”, concluiu.

E aí, vai usar essa novidade no Instagram da sua empresa? Conta pra gente! ;)

Se quiser saber mais sobre como aproveitar na sua empresa uma das redes sociais que mais crescem ultimamente, baixe nosso eBook Introdução ao marketing no Instagram.



eBook: Introdução ao Marketing no Instagram

Veja como aproveitar essa rede social para extrair mais resultados para o seu negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário