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Transforme os visitantes do seu site em clientes: 5 webinars gratuitos sobre Otimização da Conversão (CRO)

Nesta série de conversas com especialistas você aprenderá a aumentar o faturamento da sua empresa sem aumentar seus custos

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

 

 

A sua empresa está atraindo visitantes, mas eles não estão convertendo? O tráfego do seu site não está se refletindo em vendas? Para resolver isso, existe um conceito ainda pouco usado no Brasil, mas que está trazendo resultados impressionantes para muitas empresas.

É o CRO, ou Conversion Rate Optimization. Em português, é a Otimização de Conversão. É uma forma estruturada e sistemática de melhorar a performance de um site. E são melhorias orientadas a resultados, um investimento que te deixa à frente da concorrência.

Como dissemos, CRO ainda não é comum no Brasil, portanto os cursos existentes são em geral estrangeiros e caros. Por entender a importância da disseminação desse assunto para o Marketing Digital brasileiro, lançamos uma série de webinars com grandes especialistas em CRO. É a Semana da Otimização de Conversão da Resultados Digitais, série gratuita que foi gravada e está disponível para quem quiser assistir a qualquer hora.

O objetivo é que, depois de assisti-la, você consiga extrair o maior número de clientes dentre os visitantes do seu site. Aumentar sua taxa de conversão significa aumentar o seu faturamento sem trazer nenhum custo adicional. Afinal, você estará apenas tornando muito melhor o seu site já existente!

Neste post, trazemos um resumo do que foi apresentado durante as transmissões. Para assisti-las na íntegra, é só preencher este formulário:

Semana da Otimização da Conversão - CRO

Aumente o faturamento da sua empresa sem aumentar os custos. Otimizar a conversão das páginas do seu site te ajuda a gerar mais clientes com os visitantes que você já tem. Aprenda como fazer!

1. A conversão está nos detalhes: hacks que vão abrir a sua mente para otimizar os seus resultados

A semana começou em grande estilo, com Rafael Damasceno. Ele é o fundador da Supersonic, a primeira consultoria de CRO do Brasil, e tem muito a dizer sobre o tema, portanto. Rafael conversou com o editor do blog da Resultados Digitais, Flaubi Farias.

Eles abordaram em profundidade alguns hacks que podem acelerar seus resultados. A personalização de páginas esteve entre esses temas, além de aspectos gráficos e de copywriting que podem fazer a diferença na decisão de conversão. Os profissionais também conversaram sobre os principais erros que as pessoas cometem na hora de fazer CRO.

2. Growth Hacking: como achar oportunidades para alavancar a taxa de conversão

Testes A/B são fundamentais para obter bons resultados com CRO. Eles permitem que você comprove que as suas hipóteses estão dando certo. Por isso, o webinar de terça-feira foi sobre Growth Hacking e experimentos que você pode fazer.

O convidado do dia foi Raphael Lassance, cofundador da agência Growth Team e referência no tema. Ele falou sobre o que considerar antes de começar a otimização, além de como avaliar o processo e o que concluir dos resultados. Quem conversou com ele foi André Siqueira, um dos fundadores da Resultados Digitais e líder do nosso time de Marketing por 7 anos.

3. UX: por que até o CEO deveria saber tudo sobre experiência do usuário

A decisão de converter ou não em uma página tem muito a ver com a experiência do usuário. Essa experiência pode ser melhorada em diversos pontos de contato, como Landing Pages, email, chatbot e o próprio site. Esse assunto é conhecido como UX (User Experience em inglês).

O terceiro webinar da semana abordou o tema com a presença de 3 especialistas! Karen Sumie e Rodrigo Alarcon, da FutureBrand, conversaram com Edson Ferrão, que é head de Brand & Buzz da Resultados Digitais. Eles mostraram como o UX impacta na conversão e, também, como evitar os principais erros que comprometem suas taxas.

4. Funil de Vendas: estratégias avançadas para otimizar as taxas de conversão a cada etapa

Cada etapa do Funil de Vendas pede diferentes tipos de otimização de conversão. Isso faz cada vez mais sentido em um momento em que o Marketing Digital caminha para um foco em personalização. Assim, seus visitantes viram Leads, que viram clientes, que, se você fizer um bom trabalho, viram advogados da sua marca!

Robinson Friede Gabi Gonçalo

O webinar da quinta-feira também teve 3 participantes. O head de conteúdo da Resultados Digitais, Robinson Friede, recebeu Gabi Gonçalo, palestrante e fundadora do Marketing Thinking, e Manoel Cirilo, especialista em Customer Experience da Contentools.

5. Trial, freemium e demonstração de produto: o segredo para garantir a conversão de Leads qualificados

A Semana da Otimização de Conversão foi encerrada com um assunto que tem ganhado muito espaço no marketing: o crescimento da empresa através do produto. Isso se faz com versões de teste, freemium e demonstrações. Será que vale a pena? Será que esses usuários depois viram clientes da versão paga?

Diego Cordovez Meetime

É sobre isso que falou Diego Cordovez, cofundador e CMO da Meetime. Ele também tem um podcast bem conhecido sobre Inside Sales, o Casts for Closers. Quem o recebeu foi Josias Oliveira, do time de Product-Led Growth da Resultados Digitais.

Eles mostraram como oferecer a melhor experiência para os usuários dessas versões, mostrando como trazer conversões qualificadas.

Assista à íntegra da Semana da Otimização de Conversão da Resultados Digitais

CRO é um assunto do qual você vai ouvir falar muito nos próximos anos. A capacidade de trazer resultados sem aumentar os custos é algo que vai interessar a todos os tipos de negócio. Saia na frente e comece a transformar os visitantes do seu site em clientes antes dos seus concorrentes.

Preencha o formulário abaixo, assista à íntegra da Semana de Otimização da Conversão e comece a aplicar agora mesmo as dicas!

Semana da Otimização da Conversão - CRO

Aumente o faturamento da sua empresa sem aumentar os custos. Otimizar a conversão das páginas do seu site te ajuda a gerar mais clientes com os visitantes que você já tem. Aprenda como fazer!

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