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Saiba o que vai rolar na Semana da Análise em Marketing e Vendas da RD

Especialistas em métricas e dados vão mostrar a você, em 6 webinars ao vivo e gratuitos, a importância da análise para fazer mais negócios

Aqui no blog, nós falamos bastante da importância de usar dados para tomar decisões melhores. Eles são fundamentais para saber o que funciona e o que não funciona, nas diferentes áreas de uma organização. Na nossa página épica de Marketing Digital, por exemplo, escrevemos o seguinte:

Já não há mais lugar para achismos: tudo é confirmado com base em dados. As métricas devem ser “descascadas” como uma cebola, do mais geral (e estratégico) até a contribuição mais específica de cada detalhe (operacional).

Aliás, se você um dia der uma passadinha em um dos escritórios da Resultados Digitais, vai ver muitas cenas parecidas com esta:
análise em marketing e vendas

Ok, não tão parecidas, já que usamos computadores. O ponto é que nós adoramos analisar dados. Temos muitos RDoers especialistas nessa maravilhosa arte de transformar números em relatórios bacanudos que, por fim, guiam ações e estratégias. Ou seria uma maravilhosa ciência?

Enfim, pensando nisso, dez desses especialistas, junto com dois super convidados, vão fazer seis webinars gratuitos e ao vivo entre os dias 19 e 23 de novembro! É a Semana da Análise em Marketing e Vendas da Resultados Digitais!

Continue lendo o post para saber tudo o que vai rolar. Se você já estiver convencido que vai ser incrível e quiser se inscrever, basta preencher os dados abaixo:



Semana da Análise em Marketing e Vendas

Confira quais informações são importantes para você aprimorar a jornada do cliente, turbinar as vendas e otimizar os investimentos

Semana da Análise em Marketing e Vendas da Resultados Digitais

Os webinars vão acontecer de segunda (19) a sexta-feira (23), sempre às 10h, como uma sessão extra às 14h de quarta-feira (21). Se não puder assistir ao vivo, não tem problema: os links ficam disponíveis no seu email, para quando você tiver tempo.

O propósito da Semana da Análise em Marketing e Vendas é te ajudar descobrir quais dados deve avaliar em uma série de situações. Entre elas, estão aprimorar a jornada do cliente, tornar o seu conteúdo mais atrativo, turbinar suas vendas e otimizar investimentos.

Veja o que vai ser apresentado em cada dia, com um breve resumo e também quem vai participar.

19/11 – 10h – Como melhorar a jornada do cliente com data analytics

O primeiro webinar da semana trará Joana Luz e Eduardo Niederauer, integrantes do time de Marketing Ops da Resultados Digitais. Eles são responsáveis, portanto, por municiar com dados o setor de Marketing, trabalhando alinhados com o time de Vendas.

O tema central da conversa será como gerar mais engajamento por meio da análise de dados. Joana e Eduardo apresentarão exemplos de como aplicar Data Analytics no funil, conversão, projeção, meta e muitos outros aspectos do Marketing Digital.

20/11 – 10h – Como montar uma equipe para gerenciar seus dados com mais precisão

A semana continua na terça-feira com um papo entre os RDoers Karen Bitran, coordenadora de Marketing Ops, e Aluysio Ferreira, coordenador do time de Growth Hacking. Na pauta, a criação de uma operação de marketing data-driven.

Assistindo ao webinar de Karen e Aluysio, você vai descobrir o que empresas B2B precisam saber em termos de gestão de dados no Marketing. Também vai conhecer e saber como otimizar as métricas operacionais, além de como desdobrar os relatórios em ações.

21/11 – 10h – Como usar data analytics para tornar seu marketing de conteúdo mais atrativo e eficiente

O primeiro webinar da quarta-feira – e terceiro da semana, não perca a conta – terá muito conteúdo! Os participantes serão Flaubi Farias, editor deste blog, e Ricardo Palma, que tem vasta experiência com análise de dados e métricas em diversos times da RD.

Ricardo também já foi coordenador do time de Conteúdo, portanto vai combinar essa experiência com data analytics no webinar. Flaubi vai contar como usa números para trabalhar a definição de pautas do blog e dos materiais ricos da Resultados Digitais.

21/11 – 14h – Como usar melhor os dados para aumentar as conversões e vendas

Na conversa da tarde da quarta-feira, teremos o primeiro convidado da Semana da Análise em Marketing e Vendas. Thiago Loch é especialista em Marketing e SEO na Softplan, maior empresa de desenvolvimento para o mercado jurídico da América Latina.

Thiago será recebido por Hiram Damin, que está há quase quatro anos na RD e hoje é Gerente de Sucesso de Agências Pleno. Agora e em toda a sua trajetória, Hiram se apoiou em métricas para ajudar clientes e parceiros da Resultados Digitais a vender mais.

22/11 – 10h – Mobile analytics e social media analytics

Na quinta-feira, o webinar é sobre duas coisas que estão intimamente ligadas: análises de métricas e dados de mídias sociais e dispositivos móveis. Para isso, teremos a presença de Mônica Lima, especialista em Mobile Growth da RankMyApp.

Mônica vai conversar com Clara Freitas, analista de Mídias Sociais da Resultados Digitais. Clara integra o time de Growth Hacking, focando seu trabalho fortemente no uso de dados para gerar mais Leads e vendas para a empresa.

23/11 – 10h – Como medir e otimizar seus investimentos em marketing e vendas

Chegou a sexta-feira e você só pensa em uma coisa: isso mesmo, em como medir e otimizar seus investimentos em marketing e vendas. Que bom, porque é sobre isso que o diretor de Operações da RD, Douglas Balena, e o analista de Negócios em Marketing Ops, Thiago Rocha, vão falar.

Não perca, porque Douglas e Thiago vão explicar a você quais são as métricas de negócio que gestores devem acompanhar. E aí, tá bom ou quer mais?

knowledge semana de análise em marketing e vendas

Então agora é só se inscrever para participar! Lembrando que os participantes responderão perguntas ao vivo, tirando suas dúvidas sobre análise em marketing e vendas.

O que você está esperando? Preencha os dados abaixo e bons webinars!



Semana da Análise em Marketing e Vendas

Confira quais informações são importantes para você aprimorar a jornada do cliente, turbinar as vendas e otimizar os investimentos

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