Blog de Marketing Digital de Resultados

Como fomentar uma comunidade através do conteúdo: as dicas de Alex Theuma no Studio RD Summit

O fundador de uma das principais conferências de SaaS do mundo, a SaaStock, falou sobre os desafios de fomentar a comunidade de empresas de software como serviço para que todos os agentes se fortaleçam

Depois de anos trabalhando na área de vendas, Alex Theuma encantou-se pelo mercado de software como serviço (SaaS).

Mesmo não tendo experiência com produção de conteúdo, para começar ele criou um blog sobre o assunto, depois um podcast, até chegar no seu projeto mais conhecido: a SaaStock, uma das principais conferências sobre o assunto no mundo.

O sucesso, no entanto, não veio de um dia para o outro, nem foi trabalho de uma pessoa só. Ele diz que contou com a ajuda da comunidade de SaaS, grupo de pessoas interessadas nesse segmento.

“Desde o começo, sempre acreditei que, se fôssemos fazer o SaaStock e torná-lo um sucesso, precisaríamos de uma comunidade ativa e de vê-la como nosso motor de sucesso”, diz.

Então, desde o início do blog, ele já tentava atrair, conhecer e engajar com essas pessoas. Elas também eram chamadas para entrevistas no podcast, por exemplo, estreitando laços.

Pensar no longo prazo, aliás, é uma dica que Alex Theuma dá para quem deseja reunir um grupo de pessoas interessadas em seu segmento de atuação. Para ele, construir uma comunidade da noite para o dia é impossível.

É preciso se envolver em múltiplos canais, então faça algumas coisas online, que pode ser escrever em um blog ou criar um grupo no Facebook sobre um assunto específico. (…) E faça coisas offline também, promova encontros, jantares ou o que quer que seja.

Veja a entrevista na íntegra:

Alex Theuma também falou sobre:

  • O que é e como funciona a SaaStock;
  • Como iniciar uma comunidade no seu segmento de atuação;
  • O que fazer ao iniciar uma empresa SaaS.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.



Kit Produção de conteúdo para blog

Veja como definir seus posts, planejar seu calendário de publicação e ganhar produtividade em seu blog

Marcadores:

Deixe seu comentário