Blog de Marketing Digital de Resultados

Os segredos do bom conteúdo: confira as dicas de Ann Handley no Studio RD Summit

Pela primeira vez no Brasil, a escritora que é autoridade em Marketing de Conteúdo conversou com André Siqueira sobre como sua empresa pode se destacar em um mundo sobrecarregado de conteúdo

Descobrir a melhor maneira de fazer um conteúdo relevante, que se destaque, é uma inquietação de muitos empreendedores que investem no Marketing Digital como estratégia para suas empresas.

Mas para a autora do livro Everbody Writes, Ann Handley, a resposta é simples: não criar mais conteúdo, mas, sim, conteúdos mais relevantes.

A escritora trouxe ao RD Summit 2017 um pouco da experiência que tem tido acompanhando o Marketing de Conteúdo nos Estados Unidos nos últimos anos.

Ela contou que, há alguns anos, empresas produziam um mar de conteúdo, com foco na quantidade. Mas que, ultimamente, a abordagem mudou e menos materiais têm sido lançados, pensando na qualidade.

Com frequência, menos é mais. Se você consegue criar conteúdo que tenha mais significado e mais impacto na vida dos seus clientes, é isso que importa.

Falar parece fácil, mas como produzir esse conteúdo que se conecta com os clientes? Para Ann Handley, falta entender os clientes, sentando para conversar com eles, por exemplo.

Veja a íntegra da entrevista feita com Ann Handley no Studio RD Summit:

Outros pontos comentados por Ann Handley foram:

  • O que empresas podem fazer para produzir conteúdo que se destaque das demais;
  • Como o Marketing de Conteúdo tem sido feito nos Estados Unidos e o que podemos aprender com os erros de lá;
  • Como dar os primeiros passos na produção de conteúdo;
  • Um pouco sobre o livro Everybody Writes.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.



O Guia Definitivo do Marketing de Conteúdo

Saiba quais são os primeiros passos para se posicionar como referência no mercado e atrair potenciais clientes através do conteúdo

Marcadores:

Deixe seu comentário