Blog de Marketing Digital de Resultados

Studio RD Summit: Camilo Coutinho dá dicas de como fazer vídeos e otimizá-los para SEO

Especialista em marketing para vídeos mostra como produzir conteúdo audiovisual em sua empresa e quais os benefícios do formato

Embora há anos muita gente venha apontando o formato do vídeo como uma tendência, parece que muitas empresas ainda não começaram a investir no formato. Ainda é bem mais comum que uma empresa tenha um blog do que um canal no YouTube, por exemplo.

Para o especialista Camilo Coutinho, isso acontece porque muitas empresas ainda acham que esse conteúdo não vai trazer as vendas de que precisam. Então, deixam o vídeo como plano B.

“Grosso modo, eu entendo isso, porque se você faz um AdWords, um Facebook Ads, tem um resultado mais rápido e mais curto; se você faz um vídeo, tem um resultado um pouco mais demorado, no médio e longo prazo, porque você vai cativar essa audiência, só que ao mesmo tempo esse resultado é muito mais contínuo”, compara.

Essa longa duração do conteúdo justifica o investimento inicial mais alto, já que é preciso ter edição, luz, áudio etc.

Ele exemplifica citando o caso de clientes seus — Camilo Coutinho é fundador da Double Play Media e criador do canal Play de Prata — que fizeram vídeos em 2015 e que ainda continuam vendendo com esse mesmo conteúdo.

Os meus vídeos estão vendendo a minha empresa a qualquer hora do dia ou da noite, e é isso que a gente precisa entender: os vídeos são vendedores perpétuos.

Camilo Coutinho discorda de quem diz que vídeos são tendência: para ele, já são uma realidade, e quem ainda não fez está atrasado. “Todo mundo fala que é o ano do vídeo, mas ninguém põe a mão na massa. Parece que ficam esperando que vai aparecer uma equipe de TV pela porta dizendo: olha, é o ano do vídeo, vamos fazer vídeo!”, brinca.

A dica de Camilo Coutinho é começar agora: “se você gostou da palestra [que Camilo Coutinho apresentou no RD Summit], faz uma live de um minuto, de dois minutos, falando com as pessoas, isso vai ajudar no engajamento, elas vão ver que você está aí, e então você pode falar do seu produto, do seu serviço ou o que for melhor pra você”.

Assista à entrevista completa:

Camilo Coutinho também falou sobre:

  • Vantagens de empresas investirem em conteúdo audiovisual;
  • Como começar o investimento em vídeos;
  • O que é lean production;
  • Como integrar os vídeos com outros canais, como Facebook e Instagram;
  • Como se destacar no YouTube;
  • Quais métricas importam na maior rede social de vídeos do mundo;
  • Tendências de vídeo para 2018.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.



eBook gratuito: Vídeos no Marketing Digital

Saiba como uma estratégia de vídeo marketing pode revolucionar o seu funil de vendas

 

Marcadores:

Deixe seu comentário