Blog de Marketing Digital de Resultados

Como melhorar a sua imagem e a da sua empresa no LinkedIn: confira as dicas do especialista Cristiano Santos no Studio RD Summit

Será que é só postar o currículo? Veja as dicas do especialista em LinkedIn para melhorar seu perfil profissional e empresarial e ganhar autoridade na rede

Será que para estar no LinkedIn basta postar o currículo e esperar para ver o que acontece?

O consultor de mídias sociais e especialista na maior rede de profissionais do mundo, Cristiano Santos, acredita que não. Pelo contrário, ele vê o LinkedIn como uma forma de fazer contatos, ganhar reputação e se tornar mais relevante em sua área de atuação.

“O LinkedIn é muito além do que um currículo, é uma rede de conteúdo, e é esse conteúdo que vai trazer um pouquinho mais de reputação digital para a pessoa e reputação profissional”, explica.

De maneira semelhante, Cristiano Santos aponta o Marketing de Conteúdo como a estratégia ideal para negócios que querem ganhar relevância na rede social. Comenta também sobre a importância de postar materiais relevantes ao seu segmento de mercado, falando dos produtos de maneira que agregue valor aos clientes, sem forçar a venda.

Páginas pessoais e profissionais se encontram: os perfis dos funcionários de determinado negócio devem estar atualizados e otimizados, alinhando-se com o da empresa. Isso ajuda a passar uma imagem de confiança do negócio e atrair potenciais compradores.

A empresa e o perfil pessoal precisam conversar com as pessoas, divulgar conteúdo de qualidade e gerar a conversa. O pior erro é você fazer um post, as pessoas comentarem e a empresa sequer curtir os comentários ou responder.

Veja como foi a entrevista no vídeo abaixo:

O vídeo possui legendas em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. É só clicar para ativá-las!

Alguns pontos comentados por Cristiano Santos foram:

  • Como produzir conteúdo na rede social;
  • Dicas para empresas ganharem relevância no LinkedIn;
  • Como seus colaboradores podem ajudar na divulgação da empresa;
  • Erros comuns de empresas no LinkedIn;
  • Tendências da rede social para 2018.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.

E, para saber mais sobre como fazer Marketing Digital na rede social, confira nosso eBook + audioBook de Introdução ao Marketing no LinkedIn.



eBook gratuito: Introdução ao Marketing no LinkedIn

Descubra como buscar resultados na maior rede profissional do mundo

Marcadores:

Deixe seu comentário