Blog de Marketing Digital de Resultados

Busca por voz, chatbots, SEO e projeções de Marketing Digital para 2018: a entrevista com Fabio Ricotta no Studio RD Summit

O fundador da Agência Mestre contou um pouco sobre o que esperar das novas tecnologias e como elas vão influenciar as estratégias de Marketing Digital das empresas; assista

Já pensou no que o futuro dos dispositivos de voz e os chatbots nos reservam?

Tanto para o usuário como para as empresas, essas duas tecnologias prometem causar uma disrupção no mercado de Marketing Digital.

Para comentar um pouco sobre essa nova tendência, conversamos no Studio RD Summit com Fabio Ricotta, especialista em Marketing Digital no mercado desde 2000 e fundador da Agência Mestre, vencedora do prêmio Agências de Resultados 2017.

Segundo Ricotta,

Você vai conseguir fazer ações como comprar no mercado ou pedir uma pizza sem tocar no computador, simplesmente falando na casa (…) É uma tendência que não tem volta, as pessoas não querem interagir com o dispositivo só tocando, a gente quer falar naturalmente, como falamos com uma pessoa.

Outro ponto importante que foi comentado diz respeito à produção de conteúdo e SEO.

Ricotta contou que mesmo uma empresa com pouca verba pode e deve investir nessas frentes.

Se o problema for orçamento, o que o dono tem que fazer é acordar ele mesmo um pouco mais cedo e produzir esse conteúdo, que pode ser no formato de texto, áudio ou vídeo.

Se você tirar 20 minutos por dia para investir na criação de conteúdo, seja a mídia que for, isso ajuda realmente. O primeiro evangelista do marketing tem que ser o dono. Se ele não fizer, não sentir como é e não tentar o contato com o cliente não fica verdadeiro.

Assista abaixo à entrevista completa com Fabio Ricotta no Studio RD Summit:

O vídeo possui legendas em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. É só clicar para ativá-las!

Resumindo, os pontos comentados por Fabio Ricotta foram:

  • Os dispositivos de voz (como Google Home e Alexa) vão influenciar nas estratégias de Marketing Digital das empresas?
  • A era da atenção: como conquistar a atenção do usuário em meio a tantas interrupções
  • Como uma empresa pode começar a fazer SEO sem verba
  • Como fazer diferente no Instagram Stories
  • As projeções de SEO e Marketing Digital para 2018

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Para saber ainda mais sobre o assunto, baixe gratuitamente o eBook: O Guia Completo do SEO, produzido pela RD e pela Agência Mestre.



eBook O Guia Completo do SEO

Tudo o que você precisa saber para ficar na primeira página do Google e atrair mais visitantes qualificados

Marcadores:

Deixe seu comentário