Blog de Marketing Digital de Resultados

O que é preciso para ter sucesso na área comercial: veja as dicas de Farlan Dowell no Studio RD Summit

Descubra por onde começar, conheça as habilidades essenciais de um vendedor e quais métricas analisar nesta entrevista com o especialista em vendas

As pessoas entram na área de vendas por motivos diversos: seja porque amam a profissão, seja porque precisam de emprego.

Mas, qualquer que seja a motivação, para o especialista em vendas, Farlan Dowell, para tornar-se bom no ofício é preciso começar trabalhando para alguém que “sabe o que está fazendo e do que está falando”.

Para quem quer começar, a dica é ser curioso.

Tive 4 mentores na minha carreira, e eu nem estava procurando mentoria, só estava sendo curioso, fazendo perguntas e querendo aprender.

Para quem deseja contratar um bom vendedor, o especialista indica procurar por pessoas que dominem tanto arte quanto ciência.

“Em vendas, arte é entender com quem estamos falando e conectar-se quando está ao telefone”, explica. Já ciência é entender a metodologia de negociação.

Além disso, ele sugere que gestores busquem uma métrica que chama de quantas negociações você vai fechar esse mês. Conforme for progredindo, pode olhar para a taxa de conversão de Leads até o fechamento, para ver onde a negociação está parando em diferentes estágios e guiar o time.

Se uma negociação está parando em um estágio de demonstração, provavelmente não estão fazendo um bom trabalho ao falar sobre os preços, por exemplo.

Você pode pegar o relatório que quiser em ferramentas de vendas, que o foco será: quantos negócios foram fechados esse mês. Depois, pode ficar mais sofisticado.

Assista à entrevista completa:

Farlan Dowell também falou sobre:

  • Dicas para quem está começando uma carreira em vendas
  • Quais habilidades procurar na hora de contratar vendedores
  • Quais métricas de vendas são as mais importantes

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.

Vendas: o que fazer antes de passar a mão no telefone

Um guia completo sobre como agregar inteligência aos processos e aumentar resultados da sua empresa

Marcadores:

Deixe seu comentário