Blog de Marketing Digital de Resultados

O que é neuromarketing? Fernando Kimura explica e dá dicas sobre o assunto no Studio RD Summit

O especialista falou como o inconsciente influencia a forma como as pessoas compram e deu algumas dicas de leitura complementar sobre o assunto; assista

Você já ouviu falar sobre neuromarketing? Será que é um termo da moda, ou pode agregar valor ao seu negócio?

Um dos principais especialistas em neuromarketing no Brasil, Fernando Kimura, conta que o conceito surgiu da junção das áreas de neurociência e marketing, buscando explicações para o comportamento do consumidor.

Ele conta que um nome conhecido da área é Martin Lindstrom, que iniciou suas pesquisas interessado em entender a mente do consumidor. Em seu livro A Lógica do Consumo (ou Buyology, no original em inglês), o autor fez vários testes para descobrir se as pessoas preferem Coca-Cola ou Pepsi, se as imagens na embalagem do cigarro fazem as pessoas pararem de fumar, dentre outros, e encontrou resultados conflitantes.

Ele concluiu que “a razão respondia uma coisa, e o inconsciente respondia outra”, diz Fernando Kimura.

As pessoas compram valores inconscientes. (…) Simplesmente por mudar a forma como escrevo, eu crio sensações no cérebro das pessoas e posso ser melhor visto por conta disso.

Assista à entrevista completa:

Outros pontos comentados por Fernando Kimura foram:

  • Como o inconsciente influencia a forma como as pessoas compram
  • A importância da escrita, da embalagem e de outros atributos na hora de atrair clientes em potencial;
  • O papel das redes sociais para criar engajamento emocional com o consumidor.
  • Dicas de leitura para quem quer saber mais.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.



O Guia Definitivo do Inbound Marketing

Quer entender o que é e como funciona o Inbound Marketing? Baixe este eBook e aprenda, de forma simples, como essa estratégia pode ser aplicada no seu negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário