Blog de Marketing Digital de Resultados

Os conselhos de growth mindset compartilhados por Joanna Lord, diretora de marketing da ClassPass

Será que as empresas realmente mudam de mentalidade ou apenas fazem mais do mesmo?

As empresas estão tentando abordar o growth mindset de uma maneira nova, mas usando truques antigos. Para Joanna Lord, esse é o principal erro cometido por quem tenta aplicar a metodologia que busca utilizar a inovação para alcançar o crescimento.

“[Essas empresas] estão se organizando da maneira que sempre fizeram, usando processos e relatórios que sempre usaram”, diz. Já os negócios que crescem rápido e que estão derrotando a concorrência têm testado novidades e usado métricas diferentes.

Ela citou o caso de empresas que contratam colaboradores novos e se organizam de forma incomum, em times multifuncionais, por exemplo, que envolvem colaboradores de diferentes áreas — como produto, marketing, engenharia, dentre outros — para enfrentar problemas comuns.

É uma questão de desapegar e resolver problemas difíceis, usando recursos da maneira mais eficiente possível. Há muito envolvido, mas a questão tende a ser mais cultural do que qualquer outra.

Confira a entrevista completa com Joanna Lord no Studio RD Summit:

Joanna Lord também falou sobre:

  • Por que é a inovação é importante para empresas que desejam ter uma cultura de crescimento;
  • Dicas para quem está começando;
  • Quais os desafios enfrentados por empresas que estão passando por uma mudança de mentalidade e de cultura;
  • O que fazer antes de aplicar o growth mindset.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.



Como começar a fazer Growth Hacking de verdade

Veja neste kit um webinar e um template que ajudarão a sua empresa a crescer de forma consistente

Marcadores:

Deixe seu comentário