Blog de Marketing Digital de Resultados

Marcos Piangers fala sobre inovação e revolução tecnológica no Studio RD Summit

O especialista em inovação comentou sobre a revolução tecnológica, características das empresas modernas como Uber e WhatsApp e o que esperar para 2018

Marcos Piangers é escritor, jornalista, apresentador e, principalmente, defensor da inovação.

Ele discorda da ideia de que a tecnologia destrua empregos, mas defende que é preciso mudar de mentalidade para se adaptar. “Se você pensar, há 10 anos não existia iPhone, aplicativo, touchscreen, e olha quantos empregos surgiram depois disso”, compara.

Quem trabalhar hoje com realidade virtual, realidade aumentada, drone, cyber segurança, com algum tipo de automação, inteligência artificial e machine learning vai estar trabalhando com as profissões do futuro (…) Acho que daqui a 30 anos todo mundo vai querer voltar no tempo para 2017, uma época que tem mil oportunidades.

O especialista também acredita que as instituições de ensino não preparam as crianças para esse contexto em que precisarão viver. E que aproveitar o conhecimento disponível na internet pode ser uma forma de driblar isso.

Veja como foi a conversa na entrevista abaixo:

O vídeo possui legendas em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. É só clicar para ativá-las!

Alguns pontos comentados por Marcos Piangers foram:

  • Como olhar para as novas tecnologias como oportunidades — e não ameaças;
  • Qual é a característica mais comum entre empresas inovadoras;
  • A importância das crises econômicas para a inovação;
  • O que esperar de 2018.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.

Marcadores:

Deixe seu comentário