Blog de Marketing Digital de Resultados

Marketing Digital em 2018: Martha Gabriel aponta as tendências no Studio RD Summit

A consultora e autora de diversos livros do segmento indica as estratégias que estarão em alta nos próximos meses. Confira!

Se há um bom momento para alinhar a sua estratégia de Marketing Digital e estar em dia com as novidades, essa hora é agora.

Especialista no tema, a consultora Martha Gabriel indica três táticas digitais que despontarão este ano. “A automação, em todos os graus, é uma forte tendência”, resume.

A seguir, confira em detalhes cada uma dessas frentes:

  • Inteligência artificial: dispositivos que imitam a capacidade humana de tomar decisões e resolver problemas estão se popularizando na rede. Um bom exemplo são os chatbots, robôs que facilitam o relacionamento entre empresas e clientes via chat. Mais: segundo Martha Gabriel, esses assistentes virtuais já possuem maiores índices de acertos na solução de problemas do que os próprios seres humanos. Google, Salesforce, Amazon, Adobe, Microsoft, a consolidada IBM, todos os grandes players estão vindo com uma solução nesse sentido.
  • Vídeos: o formato deve marcar ainda mais presença no mundo digital. “As plataformas estão cada vez melhores para esse tipo de conteúdo”, diz Martha Gabriel.
  • Velocidade: diante da enxurrada de informações que recebemos diariamente, conteúdos menores e fragmentados farão a diferença. Nesse cenário, ganha força o método de storytelling: contar histórias relevantes com o apoio de recursos audiovisuais.

Veja a íntegra da entrevista feita com Martha Gabriel no Studio RD Summit:

Outros pontos comentados por Martha Gabriel foram:

  • O uso e os benefícios da programação neurolinguística e da meditação na educação;
  • A principal barreira para a inovação dos negócios no país;
  • A aplicação da inteligência artificial em diversos áreas;
  • O conceito de pós-verdade e fake news e a diferença entre eles.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Machine Learning: o que é e como aplicá-lo ao Marketing Digital

Diversas organizações já estão fazendo uso e estão encontrando oportunidades lucrativas no Machine Learning. Nós queremos ajudar você a utilizar também. Acesse nosso kit e aprenda na teoria e na prática!

Marcadores:

Deixe seu comentário