Blog de Marketing Digital de Resultados

Por que uma Landing Page perfeita não existe? Saiba mais com as dicas de Pablo Penadés no Studio RD Summit

Responsável pelo marketing em espanhol da Unbounce, Pablo Penadés explica o mito da Landing Page perfeita

Se você já se perguntou qual o tamanho ideal de um formulário, qual a melhor cor para um botão ou o tamanho de textos ideal para sua Landing Page, saiba que o diretor de marketing da Unbounce em espanhol, Pablo Penadés, é claro ao dizer que nada disso existe. “É como se estivéssemos entregando uma mesma Landing Page para todo mundo”, diz.

Ele compara as páginas voltadas à conversão com uma conversa entre duas pessoas. Dependendo dos envolvidos, o diálogo é diferente. Ou seja, as definições sobre os componentes da sua Landing Page também dependerão do seu objetivo.

Um formulário com menos campos, por exemplo, reduz o atrito, pois é rápido de preencher. Por outro lado, um formulário longo ajuda a eliminar Leads que não interessam. Para Pablo Penadés, o jeito é fazer testes para ver o que funciona melhor no seu caso.

O marketing não é uma ciência exata, então você tem que considerar muitas coisas. Tem que provar e testar, mas não com um método aleatório. Tem que ser cético e se perguntar: ‘por que estou mudando isso?’

Assista à entrevista completa:

Pablo Penadés também falou sobre:

  • O que é uma Landing Page;
  • Quais os tipos de Landing Page existentes;
  • Por que a Landing Page perfeita não existe.

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.



Kit: Tudo para criar sua Landing Page

Aprenda o que fazer para ter páginas de conversão eficientes e gerar mais Leads

Marcadores:

Deixe seu comentário