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A melhor forma de planejar uma estratégia de conteúdo: as dicas de Rafael Rez no Studio RD Summit

Além de boas práticas de conteúdo, Rafael Rez comentou também qual é a principal tática que está sendo ignorada pelos profissionais; confira no vídeo

Você sabe por que sua empresa produz conteúdo hoje?

Se a sua resposta for unicamente “para gerar Leads” ou “para aparecer no Google” é sinal de que é preciso pensar com mais profundidade.

Para o especialista em Marketing de Conteúdo, Rafael Rez, um dos principais erros hoje é produzir conteúdo para “cumprir tabela”.

Isto é, criar conteúdo somente para ranquear no Google ou só para ser enviado em uma automação, sem ter pensado muito nas dores da persona.

Rafael Rez é um dos principais nomes no assunto hoje no país. É autor do livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI e fundador da Nova Escola de Marketing.

No RD Summit 2017, palestrou sobre Psicologia da Venda: táticas de conversão ignoradas por profissionais de Inbound Marketing, além de ter sido um dos entrevistados no Studio RD Summit.

Para o palestrante, toda estratégia de conteúdo precisa ser baseado muito mais em problemas reais do que em ferramentas.

Pega os últimos 5 Leads que não fecharam com a sua empresa, liga para eles e pergunte: ‘por que é que você não nos escolheu?’. Você vai mapear uma série de furos no seu processo, seu relacionamento, seu conteúdo e vai poder desenvolver conteúdo para tapar esses furos.

Complementando o argumento, Rafael Rez falou também da importância das análises no Marketing de Conteúdo e que isso não pode ser subestimado.

Mas é preciso que elas seja feita não só no resultado, mas também no planejamento.

A análise eu acredito que é até mais importante na fase de planejamento do que na execução. Porque se você analisar errado, você vai executar errado.

Veja a íntegra da entrevista feita com Rafael Rez no Studio RD Summit:

Outros pontos comentados por Rafael Rez foram:

  • Qual é a tática que mais está sendo ignorada por profissionais de Inbound hoje;
  • Como se diferenciar no mercado com uma estratégia de Marketing de Conteúdo;
  • Como deve ser um processo de análise, do primeiro conteúdo consumido até a venda;
  • Qual o papel do conteúdo em vídeo hoje;

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.



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