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Como começar a fazer automação de marketing: confira as dicas da especialista Shawna Stephenson no Studio RD Summit

Conheça os principais erros que as empresas cometem hora de fazer automação, como tornar seus emails mais humanizados e algumas tendências para o ano de 2018

Uma plataforma de automação, Leads segmentados para abordar e conteúdos excelentes. De acordo com a especialista Shawna Stephenson, esse é o básico para quem deseja começar uma estratégia de automação de marketing.

Em sua entrevista no Studio RD Summit, ela explicou que, para quem está começando, isso pode parecer complicado. Mas na verdade não é. “Pode-se fazer uma nutrição de Leads bem básica e conseguir bons resultados”, explica.

E o que seria uma nutrição de Leads básica? Para ela, pode ser entre 3 e 5 emails enviados no período de um mês, por exemplo. Você seleciona seus melhores conteúdos e nutre seus contatos com eles.

Ela também citou um outro erro comum, que é começar a estratégia de forma muito avançada, com emails demais, em fluxos que chegam a durar um ano.

Queremos que esses Leads se tornem maduros e sejam educados para que estejam prontos para vendas. Esse é o objetivo da automação de marketing. Então, comece de forma simples.

Assista à entrevista completa:

Outros pontos comentados por Shawna Stephenson foram:

  • Dicas para quem quer começar a fazer automação de marketing
  • Os erros mais comuns que as empresas cometem na hora de fazer automação
  • Como fazer automação de marketing sem soar robótico demais
  • Tendências de automação de marketing para 2018

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