Blog de Marketing Digital de Resultados

Sujan Patel conta como investir corretamente em Marketing de Conteúdo no Studio RD Summit

O profissional também falou sobre as mudanças que viu no mercado brasileiro, os maiores desafios que as empresas enfrentam e outros assuntos

Trabalhando com Marketing Digital há 15 anos, o diretor da Web Profits, Sujan Patel, trouxe ideias interessantes sobre Marketing de Conteúdo ao RD Summit 2017.

Para quem está começando agora, ele diz que terá que enfrentar muita concorrência para se destacar em meio ao barulho existente. Por isso, sugere focar em qualidade.

“Não se preocupe em criar volume, mas em criar valor e coisas que ninguém fez ainda”.

Para isso, ir além dos artigos é uma maneira de inovar. Mas não precisa excluir os que você já tem: pode-se aproveitar esse conteúdo transformando-o em áudio, em um webinar ou infográfico, dentre muitos outros formatos.

Além de mudar o formato, aprofundar esses conteúdos é outra sugestão. “Eu, por exemplo, peguei um eBook e o transformei num curso de 10 semanas. Serão 15h de conteúdo que vieram de um conteúdo de 20 mil palavras”, ilustra.

Para quem está em um estágio mais avançado da produção de conteúdo, a sugestão é otimizar os conteúdos que já tem e pensar no que funciona e no que não funciona no seu caso antes de apostar em novos formatos. “Eu elimino rapidamente aquilo que não funciona”, diz.

Sujan Patel diz que frequentemente vê empresas que investem em até 5 canais de crescimento. “Mas veja a Apple e as grandes empresas no mundo, elas têm 1, 2 ou no máximo 3 canais, certo?”, questiona. “Então, não tente criar 10, o que você precisa de fato é encontrar seus 3 canais”.

Para quem já tem 1 ou 2, a dica do especialista é gastar algum tempo pensando em novos. “Normalmente passo entre 20 e 30% do meu tempo pensando em canais, e o resto do tempo em canais existentes, otimizando-os e analisando o que funciona”, diz.

Veja a entrevista completa:

Sujan Patel também falou sobre:

  • Conselhos para quem está começando agora no Marketing de Conteúdo
  • Quais os melhores formatos para investir
  • O que fazer quando se está em um estágio mais avançado do Marketing de Conteúdo
  • Mudanças que viu no mercado brasileiro de Marketing de Conteúdo
  • Os maiores desafios que as empresas enfrentam na hora de adotar o Marketing de Conteúdo

Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se em nosso canal do YouTube.



O Guia Definitivo do Marketing de Conteúdo

Saiba quais são os primeiros passos para se posicionar como referência no mercado e atrair potenciais clientes através do conteúdo

Marcadores:

Deixe seu comentário