Quais os tamanhos de imagens para as postagens em Twitter e LinkedIn?

Saiba quais são os tamanhos ideais de imagens para criar postagens com mais qualidade dentro do Twitter e LinkedIn

Leonardo Bressiani
Leonardo Bressiani19 de outubro de 2020
Curso de Instagram e TikTok gratuito

O tamanho ideal de imagem para as postagens, respectivamente, no LinkedIn e no Twitter é:

  • LinkedIn: 1200x627 pixels
  • Twitter: 600x335 pixels

Existem vários elementos que devem ser pensados antes de fazer uma publicação em uma rede social. Um desses elementos é a imagem. A imagem é um recurso que pode mexer com o psicológico das pessoas, levando-as a engajar mais com a publicação. Por isso, essa escolha tem uma importância fundamental no desempenho da sua postagem.

No Twitter da Resultados Digitais, por exemplo, uma publicação com imagem tem, em média, 40% mais cliques do que uma publicação sem imagem.

Porém, mais importante do que utilizar qualquer imagem, é utilizar uma imagem apropriada, caso contrário pode ser um tiro no pé. Quem nunca passou por uma publicação com uma imagem de má qualidade? Só esse aspecto já é motivo suficiente para a audiência não interagir com a postagem. Se você não se esforçou para fazer uma publicação impecável, por que os leitores deveriam interagir com o que você está compartilhando?

Para evitar que a escolha da imagem seja um problema para a suas postagens no Twitter e LinkedIn, é importante conhecer como cada rede social trata esse recurso.

Neste post, falaremos sobre os melhores formatos e tamanhos para as suas imagens de postagens no LinkedIn e Twitter. Salve este post nos seus favoritos para poder consultar sempre que precisar.

RD Station

Programe suas postagens em redes sociais com o o RD Station Marketing

O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um para sua empresa. Com ele, você ganha tempo programando seus posts em redes sociais como o LinkedIn, o Twitter e o Facebook! Faça um teste gratuito de 10 dias.

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

>> Se você quer saber dimensões de imagens especificamente do Facebook e Instagram, confira nosso post Tamanhos de imagens para Facebook e Instagram (também recomendamos que deixe-os nos favoritos).

Atenção para as especificidades de cada rede social

Quando tudo aqui ainda era mato, a prática de replicar o conteúdo em todos os perfis de uma marca, em diferentes redes sociais, fazia parte da rotina de muitos profissionais da área de redes sociais. O tempo foi passando, os canais foram evoluindo e desenvolvendo suas particularidades, o consumidor também mudou e os profissionais enfim perceberam que essa não era mais uma prática aceitável.

Use-se como exemplo: apesar de ter uma rede social favorita, você fica “zapeando” pelas outras para ver quais são as novidades. Pode usar o Twitter para acompanhar os assuntos do momento, o LinkedIn para acompanhar as movimentações do mercado e a carreira profissional dos seus amigos, e por aí vai.

Tendo esse raciocínio em mente, por que alguém seguiria uma empresa em diferentes canais para receber o mesmo conteúdo em todos eles? Essa é uma pergunta retórica, não precisa responder. Na verdade nem pense nela. Esqueça-a no fundo do mar, em um baú trancado a sete chaves.

Quando sua empresa está em várias redes sociais, criar conteúdo para cada canal é a sua chance de estreitar ainda mais o relacionamento com a sua base de fãs. Além disso, criar postagens que casem com a experiência do seu usuário na rede social em que ele se encontra pode aumentar ainda mais a sua taxa de envolvimento com a publicação, logo, melhorar seus resultados.

Abaixo, vamos compartilhar com você algumas dicas de abordagem, junto com o tamanho correto das imagens para as suas postagens de LinkedIn e Twitter para que você possa produzir conteúdos específicos e adequados para cada uma dessas redes sociais.

Imagens para o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social focada em interações profissionais. Uma dica importante para suas postagens no LinkdedIn é nunca fazê-las apenas com texto.

Para ter um bom engajamento, é importante sua publicação contar com uma imagem ou vídeo. No caso de optar por imagem, os usuários dessa rede social tendem a criar maior conexão com anúncios no Linkedin que usam fotos com pessoas. Mas, muito cuidado para não deixar sua foto parecendo aquelas retiradas de banco de imagens.

As postagens de feed para o LinkedIn Ads devem ser feitas no tamanho 1200x627. E é aqui que mora a pegadinha! Se você for montar um post horizontal para o Facebook, deverá seguir o tamanho de 1200x628. Sim, um pixel a mais. Talvez essa diferença mínima de tamanho seja um recado do LinkedIn para todos nós na linha de “Ei, não sou só mais um desdobramento. Crie conteúdo específico para a minha rede social!”. Se for isso mesmo, errado não está.

Abaixo a tabela com os principais formatos e tamanhos para suas postagens no LinkedIn:

Tipo de ImagemTamanho (em pixels)
Feed (publicação simples)1200x627
Imagem de perfil300x300
Capa de página1128x191
Capa de evento800x200

Vale lembrar que para o LinkedIn aceitar suas imagens, elas devem estar salvas nos formatos JPEG ou PNG.

Imagens para o Twitter

O que está acontecendo no mundo neste exato momento? Se você busca diversos pontos de vistas sobre algum assunto, o Twitter é a rede social ideal. Muitos dos memes que você vê nas outras redes sociais surgem de lá, também. É o lugar onde tudo está sendo falado ao mesmo tempo em que acontece.

E, por ser uma rede social tão dinâmica, se você não chamar a atenção com suas imagens em postagens no Twitter, a chance de passar despercebido é gigante. Escolha cores e componha sua imagem para que ela chame a atenção já no primeiro impacto com o usuário.

No Twitter, suas postagens podem ter até quatro imagens. A rede social adapta o formato e escolhe o ângulo que será exibido no preview dos seus conjuntos de imagens a partir do próprio algoritmo da rede do passarinho azul.

Abaixo, um exemplo de uma postagem com três imagens que fizemos no perfil do Twitter da Resultados Digitais. Como você pode ver, a primeira imagem ganhou um destaque maior e o foco foi gerado automaticamente para o texto. As outras duas imagens aparecem como coadjuvantes no post, em tamanhos menores. Pense nisso para criar suas composições. Você pode até mesmo pensar em posts em que as quatro imagens se completam para fazer uma imagem maior.

Nas suas publicações do Twitter é possível subir imagens de diversos formatos, desde quadrado até horizontal. Para imagens únicas, a rede social irá gerar um preview da imagem no tamanho de 600x335 pixels. Portanto, caso você não queira que sua imagem seja cortada, correndo o risco de gerar uma prévia que não a favorece, idealmente você deve criá-la pensando nesse tamanho.

Separamos os principais tamanhos de imagens para as postagens no Twitter na planilha abaixo:

Tipo de ImagemTamanho (em pixels)
Feed (publicação simples)600x335
Imagem de perfil400 x 400
Capa de página1500x500

Lembrando que, assim como no LinkedIn, idealmente suas imagens devem ser salvas nos formatos JPEG ou PNG.

Templates e Ferramentas para Redes Sociais

Saia do básico: crie estratégias baseadas em dados, transforme conexões, conquiste fãs para sua marca e leve seus seguidores a comprarem no seu site.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Leonardo Bressiani

Leonardo Bressiani

Quem escreveu este post

Publicitário com dez anos de experiência em comunicação criativa, atuou como produtor de Conteúdo na Resultados Digitais.

Veja também

Marketing
Os 6 principais pontos que mostram a importância do Marketing Digital para empresas
Marketing
5 estratégias para sua imobiliária captar clientes que buscam um imóvel para alugar
Marketing
SEO para YouTube: o passo a passo para ter mais visualizações