Blog de Marketing Digital de Resultados

Telegram facilita a análise de dados e estatísticas de grupos

Aplicativo reduziu para 500 o número mínimo de integrantes em um grupo para que admins tenham acesso a insights

O Telegram lançou mais um pacotão de novidades para seus usuários. Há desde o uso de um vídeo de perfil – ao invés de uma foto – até a ampliação do tamanho de arquivos que podem ser enviados pelo aplicativo para 2 gigabytes.

Algumas das novas features interessam bastante a quem faz uso do Telegram de forma profissional, como empresas e empreendedores. A que mais chama a atenção é a redução do número mínimo de participantes de um grupo para a liberação da ferramenta de insights.

Antes, o grupo precisava chegar a 1.000 participantes, mas, a partir de agora, bastam 500 inscritos para que os admins tenham acesso a dados e estatísticas. E elas vêm em gráficos bem bonitinhos para entender melhor a performance de suas postagens.

Neste post, vamos apresentar essas novidades. Antes, porém, que tal se inscrever no grupo de Telegram da RD? Através dele, enviamos conteúdos interessantes, fazemos pesquisas e realizamos Q&As com profissionais da empresa. Clique no banner abaixo para participar, já somos mais de 9 mil por lá!

telegram rd

Ficou mais fácil analisar um grupo no Telegram

Um dos principais atributos do Telegram são seus enormes grupos: ele possibilita até 200 mil membros simultaneamente. Se você só usa o WhatsApp e pensou “nossa, quem tem uma família desse tamanho?”, saiba que a coisa pode ser bem organizada. Além disso, as empresas podem tirar boas ideias de conversas entre usuários, por exemplo.

Outra modalidade popular é o de canais de transmissão, que têm um número ilimitado de seguidores. Nesse caso, apenas os administradores do canal podem postar. As pessoas podem receber links, vídeos, imagens de promoções e tudo mais que você quiser divulgar. Ainda podem dar feedbacks por meio de enquetes, por exemplo.

Pensando nessas funcionalidades, o Telegram reduziu de 1.000 para 500 o número mínimo de integrantes de grupos para que os admins possam acessar a ferramenta de insights. Isso é ótimo para entender melhor em que tipos de conteúdo os seguidores têm interesse, por exemplo, assim como dias e horários em que há mais engajamento.

Outros dados que o Telegram disseca: fonte de novos inscritos, crescimento diário do número de seguidores, total de mensagens enviadas e outras coisas legais. Também a partir de agora é possível ver seus usuários mais relevantes, em termos de número e tamanho de mensagens enviadas.

telegram insights

No comunicado lançado nesta semana, o Telegram promete que, em um futuro próximo, essa feature vai estar liberada para grupos com pelo menos 100 usuários. Dados e estatísticas para todos entenderem suas ações de Marketing Digital: gostamos!

Fazer a gestão de múltiplas contas no Telegram Desktop

A versão para desktop do Telegram agora permite que você controle 3 contas de números diferentes de telefone simultaneamente. Isso já era possível anteriormente no mobile, mas agora dá para operar via computador. Não é preciso fazer logout para alternar contas.

Um diferencial do Telegram é que, para usar a versão desktop, não é preciso uma conexão ativa da versão mobile, como acontece com o WhatsApp, por exemplo. Aliás, falando no zapzap, temos um material super completo para você começar a gerar mais Leads e fazer mais vendas com ele. É só clicar no banner abaixo, é gratuito!

google gmail paisagem mockup 1200x628 whatsapp na pratica pt br ts v1

Mas voltando ao Telegram, outra novidade é que o tamanho máximo de um arquivo enviado pelo app passou de 1,5 para 2 gigabytes. Aqui, a comparação com o WhatsApp é cruel: no aplicativo mais popular do Brasil, o limite é de apenas 16 megabytes.

Mais novidades do Telegram

Para encerrar o pacotão, veja as novidades do Telegram que têm uma pegada mais “fun”, digamos assim:

  • Uso de um vídeo para a imagem de perfil;
  • Um filtro para corrigir imperfeições em fotos;
  • Melhoria da feature para receber alertas de “pessoas próximas”;
  • Preview de fotos e vídeos na lista de conversas;
  • Filtro de mensagens de pessoas que não são contatos diretos;
  • Novos emojis animados;
  • Melhorias específicas para Android, como o player de música e crop de vídeos.

Para conhecer cada uma dessas novidades em detalhes, dê uma lida no blog oficial do Telegram, que traz vídeos de demonstração.

E se você está pensando em se aventurar pelo mundo do Telegram, não tenha medo: temos um post que traz os principais benefícios de se conectar com seu público-alvo pelo aplicativo. E, claro, reforçamos o convite para você entrar no grupo da RD no Telegram e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Marketing de Conteúdo Live Show

4 e 5 de agosto de 2020 • das 13h às 16h • Aprenda a criar conteúdo que gera valor, engajamento e captação de clientes em qualquer segmento!

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários

Um comentário

  1. Caroline

    Ótimo texto, parabéns! Só no 7 parágrafo está escrito “instagram” ao invés de “Telegram”.