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Notícias da semana: Facebook ganha mais transparência e o app Inbox é aposentado

Mark Zuckerberg deu vários passos no sentido de tornar o News Feed mais transparente para seus usuários na semana que passou, enquanto o app querido do Google se foi

Em vez de ler, que tal ouvir as notícias? Experimente no player abaixo:

 

 

A primeira semana de abril passou e, com ela, começou o segundo trimestre. Novas ideias, metas redefinidas e até diferentes caminhos para atingir seus objetivos. Lembre-se de que nem sempre tudo o que deu certo funcionará de novo, e que todo erro traz uma lição.

Para você, uma semana é igual a qualquer outra? Você repete no mês seguinte tudo o que fez no anterior? O tempo é uma abstração, mas sua passagem pode significar renovação para algumas pessoas — mesmo que, na verdade, estejam inexoravelmente envelhecendo.

will smith

Bom, mas apesar de ser uma abstração, o tempo tem alguns sentidos. Sexta-feira, por exemplo, é dia de resumo de notícias de tech e Marketing Digital aqui no blog da RD. Como você já se acostumou a isso, não podemos te decepcionar.

Como teve Dia da Mentira nessa semana, já deixamos o alerta: não tem fake news no post! Esperamos que você encontre algo interessante para compartilhar com seus amigos no bar durante o fim de semana. Vamos lá!

Facebook anuncia mais transparência no News Feed

Os últimos anos não têm sido tranquilos para Mark Zuckerberg. Embora o Facebook esteja muito bem financeiramente, as crises de imagem e questionamentos sobre a privacidade dos usuários parecem cada vez mais rotineiras. A companhia já adotou uma série de medidas para tentar mudar isso e, no domingo, anunciou algo levemente revolucionário.

Pela primeira vez, o Facebook vai mostrar — embora não totalmente — como funciona o seu algoritmo orgânico. O modelo será algo parecido com o que já existe há algum tempo para Facebook Ads, aquela opção “Por que estou vendo este anúncio?” que aparece ao clicar nos três pontinhos no alto de um post.

O usuário vai receber poder ver quais ações ele tomou no Facebook que influenciaram o algoritmo a mostrar o post. Além disso, serão oferecidas opções de novas ações a serem tomadas, caso aquela informação desagrade. A novidade está disponível em breve no Brasil. Olha só como vai ficar:

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Mais informações também em ads

Além de mais transparência nos posts orgânicos, o Facebook divulgou, também, novidades que interessam aos anunciantes. O “Por que estou vendo este anúncio?” que citamos acima vai trazer novas informações, relacionadas às audiências geradas por uploads de listas.

O usuário vai poder saber quando o anunciante subiu essa lista e qual foi a agência parceira — caso haja uma — que produziu o anúncio. Assim, a limpeza dessas listas passa a ser ainda mais imperativa, já que os usuários podem não gostar de estar nelas. Vai ficar assim:

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Mark Zuckerberg pede mais regulação

Para encerrar a semana transparente do Facebook, Mark Zuckerberg publicou um artigo no Washington Post defendendo mais regulamentação para a internet. Ele sugere quatro pontos como prioritários: conteúdo nocivo, integridade de eleições, privacidade e portabilidade de dados.

A revista Wired publicou um resumo dessa semana surpreendente do Facebook, contextualizando um pouco mais essa sugestão de mais regulação. Vale a leitura!

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Google encerra as atividades do Inbox

Embora já estivessem avisados desde setembro do ano passado, muitos usuários do app Inbox, do Google, choraram na terça-feira. Ele foi definitivamente encerrado pela empresa, que decidiu concentrar seu foco de email no Gmail.

Ok, talvez algumas pessoas não soubessem, mas a maioria provavelmente estava torcendo para que a companhia mudasse de ideia. No fim, a galera ficou meio assim lembrando dos bons momentos com o app que deu um refresh nos emails:

A verdade é que quase todas as features do Inbox já foram absorvidas pelo Gmail. Nem todas, porém. Em um artigo publicado em fevereiro, o site The Next Web deu uma sugestão: criar um “modo Inbox” dentro do Gmail.

Enfim, se você era um fã, nossos mais sinceros sentimentos. Esse mundo dos aplicativos e softwares pode ser mesmo fonte de dor e saudades. Acho que tinha uma comunidade no Orkut sobre isso. Ou talvez eu tenha lido algo via Google Reader.

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Adobe After Effects ganha uma funcionalidade impressionante

Essa é para a galera que trabalha com produção de vídeos. Mesmo se esse não for o seu caso, acredite em mim, você vai querer ver o vídeo que ilustra este item. O Adobe After Effects permite, agora, retirar objetos de vídeos fazendo uso de machine learning.

É tipo aquele efeito do Photoshop que preenchia o fundo quando você retirava algo de uma imagem. Eu poderia tentar explicar mais, no entanto o vídeo a seguir divulgado pela Adobe é bem mais mindblowing que qualquer coisa que eu escrevesse:

Incrível, não?

RD On the Road dá a largada em 2019

O primeiro RD On the Road de 2019 aconteceu na quarta-feira, em Belo Horizonte. O evento reuniu cerca 1.000 pessoas em um dos teatros mais bonitos da capital mineira, o Palácio das Artes. Fizemos um post completo aqui no blog contando tudo o que rolou por lá.

Falando em super eventos de Marketing Digital e Vendas, dá olhadinha abaixo. Pois é, você já pode se inscrever para receber o alerta de primeiro lote do RD Summit 2019! É só clicar no banner para ser o primeiro a saber.

RD Summit 2019

RD lança a Semana da Produtividade de Marketing e Vendas

E temos mais uma série de webinars para você se inscrever e participar ao vivo! É a Semana da Produtividade de Marketing e Vendas, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de abril — antes da Páscoa. Serão 5 conversas entre especialistas da RD e do mercado sobre como ser mais eficiente no trabalho.

Vamos abordar temas como SMarketing, Métodos Ágeis e Automação de Marketing. Você vai conhecer ferramentas, integrações e metodologias que ajudam a fechar mais negócios. Então não perca mais tempo e garanta o seu lugar gratuitamente. Basta preencher os dados abaixo!

Semana da Produtividade de Marketing e Vendas

Serão cinco webinars exclusivos e gratuitos sobre como você e a sua equipe podem ser mais eficientes. Eles terão temas como integrações de processos, automação de marketing, hacks de vendas, metodologias ágeis e gestão da rotina pessoal e dos times.

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