Blog de Marketing Digital de Resultados

Notícias da Semana: Twitter Live com convidados, o 1º canal do YouTube com 100 milhões de inscritos e um curioso caso no ecommerce da Amazon

Fique por dentro das últimas novidades do mundo do marketing, tecnologia e negócios

Vivemos em uma época em que fica muito difícil acompanhar todas as notícias que acontecem no planeta. É por isso que toda sexta-feira trazemos este belo resumo semanal das notícias mais impactantes no mundo do marketing e negócios.

O mês de maio passou voando, então se você perdeu algum dos resumos pode acompanhar todas as edições anteriores neste link. E, para não perder as próximas, que tal assinar a nossa newsletter? Assim toda sexta-feira sua caixa de entrada estará abastecida com as atualizações mais importantes da semana.

Legal, hein? Mas algo mais legal ainda é que também fizemos um compilado dos nossos lançamentos de conteúdo do mês de maio. Se é conteúdo gratuito e com profundidade que você busca, acesse já o post O que você perdeu em maio: 10 conteúdos do mês pra você não ficar por fora de nada.

Possivelmente você já notou até aqui uma diferença neste resumo semanal, caso não seja sua primeira vez aqui. Sim, eu mudei e estou sendo representado pelo Flaubi Farias, também do time de conteúdo da Resultados Digitais. Calma, está tudo bem, é que nosso querido Bruno Volpato (também conhecido aqui como Volps) está em um merecido descanso pela Itália.

Sei que pode parecer estranho, mas eu juro que não foi proposital a ordem das 5 letras iniciais destes 5 primeiros parágrafos. Deve ser saudades. Volps, boas férias e bom casamento. Aproveite!

Gorlami

Ok, vamos para as notícias?

Twitter lança formato de live com convidados

Se você tem Instagram provavelmente você já viu lives sendo feitas entre mais de um perfil. Essa feature já existe lá desde 2017, como noticiamos já aqui no blog quando foi lançada.

O Twitter gostou bastante da ideia e também trouxe essa funcionalidade para dentro de seu aplicativo. A atualização foi divulgada na quarta (29). Agora os perfis podem começar uma live na rede social e convidar até 3 pessoas para participar da transmissão.

Mas com uma limitação: os convidados só participam da transmissão com áudio, sem o vídeo. O Twitter diz que está estudando formas de evoluir a funcionalidade para trazer também uma experiência mais visual na rede social.

Veja no vídeo abaixo uma demonstração de como funciona:

Importante dizer que para fazer essa live hoje é preciso usar o Periscope, aplicativo comprado pelo Twitter e que possui integração total. É muito simples, o Twitter tem até um tutorial de como fazer a transmissão e ele possui somente 5 passos.

Ah, já que o assunto é Twitter, siga a Resultados Digitais por lá, estamos sempre twittando no @resdigitais.

O primeiro canal do YouTube a atingir 100 milhões de assinantes

Quem está comemorando muito nesta semana é a T-Series, gravadora musical e produtora de cinema da Índia que atingiu a marca de 100 milhões de inscritos no YouTube, um feito e tanto! A marca foi atingida no dia 29 de maio às 15h19 horário de Nova Déli.

O canal da T-Series foi fundado em 13 de março de 2006. Isso significa que foram necessários 4.784 dias para o canal chegar a este número. Fazendo uma média geral, são mais de 20 mil inscritos por dia. E o vídeo mais assistido é um clipe do cantor indiano Guru Randhaw, que possui mais de 700 milhões de views. Não sei como, mas tudo bem, não vou brigar com as estatísticas.

Sad news: não se sabe quem foi exatamente o centésimo milionésimo inscrito no canal. Uma pena.

Pra fechar, que tal ajudar a Resultados Digitais a chegar neste número? Conheça nosso canal do YouTube, onde publicamos toda semana novos vídeos sobre Marketing Digital. Inscreva-se aqui e acompanhe a gente por lá também!

Amazon vende Motorola Z4 antes mesmo da marca anunciar o modelo

Já é comum que muitos entusiastas da tecnologia formem filas nos lançamentos de smartphones para serem os primeiros a terem um. Mas teve uma pessoa que não ficou em nenhuma fila e ainda assim comprou um novo modelo sem sair de casa.

O Motorola Z4, nova aposta da companhia, nem foi anunciado ainda, mas uma certa pessoa encontrou um modelo na Amazon, fez o pedido e recebeu em sua casa. Ele fez até um vídeo de unboxing do smartphone.

A Amazon já retirou a página do ar, mas ainda está acessível via cache. Talvez esse vazamento tenha acelerado o lançamento, que agora está previsto para o dia 6 de junho. O Z4 está em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 499.

Mobile-first será o padrão de indexação no Google para novos domínios

Não é novidade alguma dizer que cada vez mais a performance em dispositivos móveis é um fator crucial para o bom desempenho de um site no Google. Sempre que possível o maior buscador do mundo faz atualizações para priorizar cada vez mais sites que se preocupam em levar uma boa experiência mobile para seus visitantes.

A última nota no blog do Google não é diferente e implica diretamente para novos domínios. Isso significa que sempre que um novo site for registrado, será o Googlebot Smartphone que fará o rastreio do conteúdo, e se as páginas não forem compatíveis com dispositivos móveis, perderão força até mesmo no desktop.

Quer saber algumas boas práticas de Google? Temos alguns materiais úteis para você:

Huawei nega que o substituto do Android chegará no próximo mês

“Michael Phelps, braçada com braçada, vai perder, vai ganhar, vai perder, vai ganhar, perdeu… ganhou!!” (BUENO, Galvão. 2008)

No resumo semanal anterior a este comentamos sobre a polêmica envolvendo a Huawei e o Google. O assunto está quente e deu pano pra manga nos últimos dias.

Um dos pontos que chamou bastante a atenção foi um desalinhamento na comunicação. Primeiro, vazou uma informação de que a Huawei já lançaria um sistema operacional substituto do Android para seus smartphones já em junho. Aos usuários da marca chinesa foi uma vitória. Mas a alegria durou pouco, pois a notícia era falsa.

O correspondente da CNBC na China, Arjun Kharpa, entrou em contato com a empresa para checar a informação, que respondeu:

“Isso é um boato. Estamos pedindo para a mídia não publicar essa informação e classificá-la como notícia falsa”.

Entretanto, a informação falsa veio de dentro mesmo. Foi o diretor administrativo e vice-presidente da empresa no Oriente Médio, Alaa Elshimy, que havia informado que a Huawei estava com o lançamento pronto para junho.

Confuso, não? Pra terminar essa nota, uma frase de Sócrates sobre o futuro da Huawei: “Só sei que nada sei”.


Por hoje é isso, pessoal. Sexta-feira que vem voltaremos com mais um resumo semanal de notícias para você finalizar a semana bem informado.

Se você gostou desse resumo, compartilhe com seus amigos. E se ainda não está inscrito em nossa newsletter, fica aqui o convite, é só preencher o formulário abaixo.

Marcadores:

Deixe seu comentário