Blog de Marketing Digital de Resultados

Velocidade dos sites em dispositivos móveis será fator de ranqueamento para o Google 🚗

Mudanças serão implementadas a partir de julho de 2018

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

O Google anunciou uma novidade que reforça a importância de investir na velocidade de carregamento do seu site: a partir de julho de 2018, a velocidade de páginas será um fator de ranqueamento para pesquisas feitas por meio de dispositivos móveis.

Até o momento, a velocidade de carregamento dos sites era usada como fator de ranqueamento somente em buscas feitas no desktop.

A atualização de velocidade (ou Speed Update, como tem sido chamada pelo Google) vai afetar somente páginas lentas. Será aplicado o mesmo padrão para todas as páginas, independentemente da tecnologia usada para construí-las.

A intenção de busca continua sendo um fator importante, então, de acordo com o Google, é provável que uma página lenta continue bem ranqueada se tiver conteúdo relevante.

“Encorajamos desenvolvedores a pensarem sobre como a performance afeta a experiência do usuário de suas páginas e a considerarem uma variedade de métricas que meçam a experiência do usuário”, diz o texto.

De acordo com o comunicado, embora não haja uma ferramenta que indique diretamente se uma página será afetada por esse novo fator de ranqueamento, existem algumas fontes que podem ser usadas para avaliar a performance de uma página. As ferramentas indicadas foram o Chrome User Experience Report, o Lighthouse, e o PageSpeed Insights.

Já falamos aqui no blog sobre como otimizar a velocidade do seu site é um fator crucial em sua estratégia de Marketing Digital. Isso porque um site lento influencia diretamente seu rankeamento orgânico nos resultados não só do Google como de outros buscadores, além de afetar a experiência do usuário. Agora, isso se aplica também aos dispositivos móveis.

Para fazer um diagnóstico do desempenho e do SEO do seu site e compará-los com os de seus concorrentes, acesse nossa ferramenta de análise de site.

ferramenta de análise de site

Marcadores:

Deixe seu comentário