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Vitor Peçanha quer que você conte boas histórias para conquistar pessoas #RDSummit

O cofundador da Rock Content acredita que entender psicologia é o maior diferencial de um marketing duradouro

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2018. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Além da cobertura da palestra, também conversamos com Vitor Peçanha no RD Summit Live Show. Assista abaixo:

O cofundador da Rock Content, Vitor Peçanha, dedicou sua palestra no RD Summit 2018 a estimular a plateia a usar a psicologia para melhorar suas ações de marketing. Sua mensagem foi bem clara: o marketing muda o tempo todo, mas o foco continua sendo nas pessoas.

Ou seja, ele é feito por pessoas para pessoas – mesmo quando vendemos para empresas, há pessoas decidindo.

Isso quer dizer que você deve contar histórias que despertem emoções. Peçanha usou exemplos para reforçar a tese que não tomamos decisões baseadas em números, mas sim na forma com que absorvem as narrativas.

Ele ainda comentou que, em geral, não somos bons com números e estatísticas, tornando as histórias ainda mais relevantes.

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Como contar boas histórias

Peçanha aponta algumas formas de contarmos histórias melhores. Muitas delas passam por trabalharmos melhor a mensagem e compreender profundamente nosso público – ou nossa persona.

Por exemplo, ele diz que é essencial que saiamos do escritórios e conversemos com pessoas antes de lançar uma grande campanha. O melhor teste para sua mensagem é levá-la ao mundo real.

Para Vitor Peçanha, não podemos automatizar ações de marketing antes de termos uma compreensão profunda de com quem estamos conversando. Isso reforça laços e nos lembra que as pessoas não consomem marcas, mas sim o que elas representam.

Conclusão

Em resumo, Peçanha quer que levemos aspectos psicológicos em consideração ao elaborarmos nossas estratégias de marketing. A melhor forma de fazer isso é contar boas histórias.

E, para isso, é preciso levar sempre em conta o fator que não muda no marketing: pessoas.



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