Blog de Marketing Digital de Resultados

WhatsApp Business é oficialmente lançado no Brasil: conheça os detalhes do aplicativo

Perfil empresarial, ferramentas de mensagens, estatísticas e outras funcionalidades chegam para facilitar o contato entre clientes e empresas via WhatsApp

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

Depois de muito tempo em fase de testes, o WhatsApp finalmente lançou uma versão do aplicativo voltada para pequenas empresas.

Com a novidade, negócios terão mais facilidade para se conectarem com seus clientes e vice-versa.

Tendo em vista que o WhatsApp foi criado para pessoas, queremos melhorar a experiência de uso comercial. Por exemplo, agora ficou mais fácil para as empresas responderem aos seus clientes, separando, assim, as mensagens pessoais das comerciais e ao mesmo tempo criando uma presença oficial.

Por enquanto, o WhatsApp Business está disponível somente para Android em diversos países, inclusive no Brasil.

Conheça a interface e outros detalhes, que foram compartilhados no blog oficial do WhatsApp.

Veja como funciona:

  • Perfil empresarial: pode ser preenchido com informações úteis para os clientes, como uma descrição comercial, email, endereço físico e website.
  • Ferramentas de mensagens: permite o envio de respostas rápidas para as questões mais frequentes, além de mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e de ausência para que saibam quando você estiver ocupado.
  • Estatísticas de mensagens: para analisar métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.
  • WhatsApp Web: envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de conta: as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão contas confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

No comunicado, a empresa esclareceu que, para os usuários, não haverá grandes mudanças; “não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam”, explica.

Donos de empresas dos países selecionados já podem baixar gratuitamente a ferramenta no Google Play Store. Não se sabe se o uso será cobrado no futuro.

whatsapp business

O WhatsApp Business estava em fase de testes desde, pelo menos, setembro de 2017. Na época, também foi anunciada uma versão enterprise, voltada a empresas maiores, que operam em larga escala, com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de ecommerce e bancos.

No vídeo abaixo temos algumas dicas de como você pode usar o WhatsApp para sua empresa. Assista e bons resultados!

Digite seu email abaixo para assistir


Esse post foi publicado originalmente em 19 de janeiro de 2018. Em 25 de janeiro, quando o software já estava disponível no Brasil, foi atualizado para contemplar também essa informação.

Marcadores:

Deixe seu comentário