5 estratégias para sua imobiliária captar clientes que buscam um imóvel para alugar

Conheça estratégias e comece a planejar como aproveitar os melhores períodos do ano para captar clientes que buscam imóveis para alugar

Lia Schuler
Lia Schuler7 de julho de 2017
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Você sabe qual o período em que as pessoas mais buscam “apartamento para alugar” no Google?

No gráfico abaixo, podemos notar que existem dois picos por ano nessas buscas:

como captar clientes para imobiliária

Janeiro e julho. Algo comum entre esses meses quando pensamos em jovens? Sim! Ambos são períodos de férias estudantis e pré-início de semestre universitário. A época em que muita gente decide mudar de cidade para estudar.

Segundo dados do IBGE, 32,6% dos jovens de cursos de especialização de nível superior, mestrado ou doutorado deslocam-se para outro municípios para estudar. Que tal aproveitar essa tendência para criar uma estratégia matadora que fale a língua de quem busca um apartamento para alugar? :)

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O consumidor utiliza muitas ferramentas online para pesquisar a compra e o aluguel de imóveis, e o Marketing Digital é a peça chave que vai conectar a sua empresa com essas pessoas. Conheça agora estratégias de Marketing Digital para atrair, relacionar e fechar negócios imobiliários.

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Selecionamos 5 estratégias para ajudar você a se planejar para esse período e captar clientes qualificados para sua imobiliária:

1. Crie um guia de apresentação da cidade

Quais são as dores de quem está se mudando de cidade ou de estado, ou até mesmo de bairro? Que dicas especiais você tem para dar?

Crie um material fácil de ler, com imagens bacanas e com informações importantes sobre o local, como serviços básicos, lojas, vida noturna, lancherias e locais para lazer. Você pode fazer parcerias com negócios locais para que eles ajudem a divulgar o seu guia, e em troca você os inclui no material.

Assim que o material em PDF estiver criado, divulgue-o por meio de uma Landing Page que pode ser promovida, por exemplo, nas suas redes sociais. No formulário dessa Landing Page, você pode fazer perguntas como qual o bairro de interesse e qual o perfil do imóvel que busca. Assim, você saberá quais imóveis enviar de acordo com o perfil e não perderá tempo oferecendo imóveis que não sejam do interesse da pessoa.

Você pode criar Landing Pages facilmente com o RD Station Marketing. Ele conta com um editor drag & drop para criar páginas de conversão eficientes, que geram Leads de verdade.

2. Crie um quiz nas redes sociais

O quiz é uma forma de criar empatia. Escolha um assunto que tenha a ver com seu universo e que diga mais sobre o seu possível cliente. Essa é uma forma divertida de trazer o cliente para o primeiro contato com a marca.

Exemplos de quiz:

  • “Qual estilo de decoração combina mais com você?”
  • “Qual bairro brasileiro combina mais com você?”

Pense em temas que deem indícios de preferências do cliente. Você pode usar a ferramenta Quizzr para criar o quiz e depois divulgá-lo nas suas redes sociais.

3. Utilize eventos em que o público esteja para prospectar

Que tal ir para a rua buscar pelas oportunidades certas? Se o seu público-alvo são jovens universitários, você pode ir a eventos relacionados a esse público para criar a sua lista de emails.

Imagine que um dia antes do vestibular tenha um simulado da prova. Você pode abordar estes jovens para saber se eles têm interesse em receber por email algum material, benefício ou até mesmo ofertas selecionadas do seu negócio.

É importante que você tenha um material com discurso específico para ações como esta, com linguagem adequada e ofertas que sejam o que seu público busca. Tendo o email, você pode começar a se relacionar e qualificar seu possível cliente.

4. Alcance o seu público investindo em mídia

Depois de criar os materiais, você pode impulsioná-los para que alcancem mais pessoas. Usando o Facebook Ads, você pode segmentar o público por região, interesses, idade e muitos outros atributos que irão otimizar o seu investimento.

Outra opção é criar anúncios no Google AdWords nos quais o seu site ou sua oferta aparecerão nas primeiras posições quando a pessoa buscar por uma palavra-chave em que você escolheu investir.

O impacto do investimento em mídia é muito positivo e pode acelerar o processo de aquisição de Leads.

5. Crie uma campanha de email especial para reativar oportunidades antigas

Para isso, é bem importante que você esteja atento a alguns detalhes muito importantes antes de começar:

  • Você tem uma lista segmentada de pessoas que entraram em contato em busca de aluguel? É importante que tenha essa informação para demonstrar conhecimento do cliente. Você não deve perguntar para alguém que buscou apartamentos para comprar se ele continua buscando apartamentos para alugar. Esse tipo de ação deixa claro que você não sabe com quem está falando.
  • Oportunidades antigas entraram em contato com a sua empresa em um momento de procura. Você precisa primeiro se certificar de que ela ainda esteja buscando imóveis para alugar, para oferecer algo próximo do que ela busca.

Para isso, você pode criar um email com o título “você ainda está buscando um imóvel para alugar?”. No email, faça perguntas como “qual tipo de imóvel?” e “qual bairro?”.

Dependendo da resposta, você pode criar uma automação no RD Station Marketing para que a pessoa receba uma seleção especial de imóveis assim que responder a estas perguntas.

Assim você consegue reativar diversos clientes realmente interessados, economizando tempo com ligações apenas para as pessoas certas.

Espero que essas dicas sejam úteis para que você consiga planejar uma ação que traga um bom resultado para sua imobiliária. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto, baixe gratuitamente o kit Marketing Digital para Imobiliárias.

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Lia Schuler

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