Como gerar mais Leads e impulsionar vendas? Descubra em 6 webinars gratuitos

RD lança Maratona de Conteúdo com experts do mercado que vão fazer sua empresa capturar mais contatos e fechar mais negócios

Bruno Volpato
Bruno Volpato20 de janeiro de 2020
Semana da Transformação Digital

A Resultados Digitais lançou, em janeiro de 2020, a sua primeira Maratona de Conteúdo. O tema é um dos mais que interessa ao nosso público: “Como gerar mais Leads e impulsionar vendas”. Convidamos experts do mercado para conversar com especialistas da RD em 6 webinars com muita informação e insights valiosos.

As transmissões começaram no dia 13 de janeiro e vão até o dia 29 do mesmo mês, duas vezes por semana, no nosso canal do YouTube. Se você não puder acompanhar no horário do lançamento, não tem problema: os vídeos ficam disponíveis para serem assistidos a qualquer momento.

Para garantir o acesso, é muito fácil: basta preencher o formulário abaixo. Você vai receber um alerta antes de cada webinar ir ao ar, além de um resumo pouco depois de encerrar. Além disso, terá como acessar os links sempre que precisar. O que você está esperando para começar a capturar mais contatos e fechar mais negócios em 2020?

Continue lendo o post para conhecer mais detalhes da primeira Maratona de Conteúdo da Resultados Digitais!

Como gerar mais leads e impulsionar vendas

Você quer ter leads quentes? Em 6 webinars, confira as melhores dicas dos especialistas em geração de Leads e aplique no seu negócio!

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Maratona de Conteúdo: como gerar Leads e impulsionar vendas

Antes de continuar, tem outro motivo bem legal para você se inscrever na nossa Maratona de Conteúdo: prêmios incríveis! Após fazer a sua inscrição, você vai receber um link personalizado para compartilhar e indicar amigos para assistir aos webinars. Veja só que recompensas valiosas:

⭐ Acesso a um webinar exclusivo com André Siqueira. [Entre 3 e 49 indicações]

⭐⭐ Vale-presente da Livraria Cultura (R$ 200). [Entre 50 e 99 indicações]

⭐⭐⭐ Possibilidade de escolher 1 entre todos os cursos de Marketing, Vendas e Customer Success da RD University (R$ 399) [Entre 100 e 199 indicações]

⭐⭐⭐⭐ Mentoria de 1h com Robinson Friede, head de geração de demanda da RD [Mais de 200 indicações - para o 5 primeiros]

Muito bom, né? Além de ganhar prêmios, você certamente vai sair com muito conhecimento desse mês intenso de muito conteúdo! A seguir, confira os temas de cada um dos webinars que vão trazer mais contatos e clientes para a sua empresa. Lembrando que os dois primeiros já estão disponíveis caso você se inscreva hoje!

1. Melhorando a gestão de leads na sua empresa

Abrindo a Maratona de Conteúdo, o coordenador de Conteúdo da Resultados Digitais, Flaubi Farias, recebeu a consultora de Inbound Marketing & Sales, Noara Pozzer. Em quase 1 hora de conversa, eles falaram muito sobre por que uma empresa deve ter uma base de contatos própria para gerar mais vendas. Veja alguns insights:

  • Gestão de Leads é uma ciência. Capturar Leads é fácil, mas é só o primeiro passo. O segundo passo é rastrear a atividade da pessoa e perceber como ela se comporta. Mais adiante ainda, é entender como qualificar essa pessoa dentro do funil de vendas para aí ver se ela é uma possível cliente.
  • Gestão de Leads funciona melhor quando Marketing e Vendas trabalham juntos. Não se engane nas métricas, uma campanha pode gerar muitos Leads, mas poucas vendas. Faça os planejamentos em conjunto e crie encontros periódicos entre as duas áreas.
  • Gestão de Leads tem muito a ver com a saúde do negócio. As empresas mais saudáveis da nossa era tecnológica são as que conseguem estruturar um funil e uma base de relacionamento com o cliente, desde o momento em que ele ouviu falar da empresa pela primeira vez, seguido pelas outras etapas.

2. Estratégias Avançadas: como explorar novos canais para gerar mais Leads

O segundo webinar entrou no terreno das estratégias avançadas para gerar mais Leads e impulsionar vendas. Tivemos três participantes: a CEO e cofundadora da Layer Up, Samira Cardoso, o cofundador da DIWE, Eduardo Fonseca, e o head de Growth e Performance da RD, Thiago Rocha. Veja um resumo do que eles conversaram:

  • Inbound é uma estratégia de consistência e a longo prazo. A escolha de canais pode ajudar a otimizar sua estratégia, mas é importante que você tenha perseverança e não desanime ao longo do caminho. Planejar sua estratégia a longo prazo é tão importante quanto garantir que ela seja executada.
  • Foque nos canais certos. Sua estratégia não deve consistir somente em um canal de distribuição, mas também não precisa usar todos. Antes de decidir onde investir, pense na persona, no objetivo e no orçamento que sua empresa possui. É melhor estar bem em poucos canais do que mais ou menos em muitos.
  • Construção de marca é muito importante. Ninguém vai, do dia para a noite, começar a procurar sua marca. Você precisa ter consistência. E consistência em diversos canais.

3. Como se relacionar e avançar seus leads no funil de vendas

Abrindo a segunda semana da Maratona de Conteúdo, 4 mulheres incríveis da RD fazem uma mesa redonda imperdível. São elas: Thais Brunatto, coordenadora de SDR; Suyane Martins, representante de Vendas; Cibele Ferraz, gerente de Marketing Internacional; e Joana Luz, coordenadora de Planejamento de Marketing Ops. Você vai saber como deixar o seu funil de vendas mais eficiente.

4. Qualificação de Leads: como escolher oportunidades que vão gerar mais vendas

Muitas empresas geram Leads, mas param por aí. O próximo passo é qualificar esses contatos, e há maneiras muito eficientes de fazer com que elas virem vendas mais rapidamente. Quem fala sobre isso é o head de Geração de Demanda da RD, Robinson Friede, e o especialista em Go-to-market Growth da a.b.seed Ventures, Franco Zanette.

5. Gerei Leads, e agora? Como começar o primeiro contato com potenciais clientes

A primeira abordagem é crucial para o sucesso de uma estratégia de Vendas. Por isso, temos duas profissionais de ponta para dividir conhecimento com você no quinto webinar da nossa Maratona de Conteúdo: Eduarda Floriani, training analyst da RD, recebe a sócia-fundadora da DNA de Vendas, Lucia Haracemiv.

6. Colocando em prática: ferramentas para gestão de Leads, da aquisição às vendas

Encerrando o mês de mergulho na geração de Leads e impulsionamento do Vendas, falamos sobre ferramentas para melhorar a sua performance, como o RD Station Marketing e o RD Station CRM. Quem vai dar dicas valiosas para o seu negócio são a Larissa Oliveira, Customer Success Manager, e o Mario Becker, representante de Vendas - ambos da RD.

Inscreva-se na Maratona de Conteúdo: Como gerar mais Leads e impulsionar vendas

E aí, vale a pena assistir à Maratona de Conteúdo: Como gerar mais Leads e impulsionar vendas, não é mesmo? Você vai sair com todos os instrumentos para capturar mais contatos e fechar mais negócios em 6 webinars valiosos - e gratuitos! Se ainda não se inscreveu, não perca tempo: preencha o formulário abaixo e garanta o acesso a todos os vídeos!

Como gerar mais leads e impulsionar vendas

Você quer ter leads quentes? Em 6 webinars, confira as melhores dicas dos especialistas em geração de Leads e aplique no seu negócio!

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

 

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Marketing
Conheça os principais formatos de conteúdo que sua empresa pode produzir
Marketing
Marketing de Produto: o que é e por que sua empresa deveria investir nessa área estratégica
Marketing
O ano tem 12 meses: saiba como deixar sua operação de Marketing Digital rodando em dezembro