7 dicas para decolar sua Company Page no LinkedIn

Ações simples prometem aumentar as chances de a sua empresa ser encontrada na rede social dedicada aos negócios


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Se a sua empresa ainda não possui uma Company Page no LinkedIn, é bom se apressar, pois a rede possui mais de 500 milhões de perfis profissionais atualizados em todo o mundo.

No Brasil, o número de usuários é de 29 milhões — e esse número só tende a aumentar.

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- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Company Page versus perfil pessoal

Enquanto o perfil pessoal mostra o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page exibe as características e diferenciais da sua empresa.

A grande vantagem do segundo formato é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar a empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.

É como no Facebook, em que há os perfis pessoais e as fanpages.

Requisitos para decolar sua Company Page

Você só poderá adicionar uma Company Page se cumprir todos os requisitos abaixo:

  • Ser ativo na rede: seu perfil precisa estar em atividade e com várias conexões. Ele deve ser considerado como intermediário ou campeão;
  • Estar trabalhando na empresa: você deve ser um funcionário atual da companhia e o seu cargo, estar listado na seção “Experiência”;
  • Possuir um email corporativo: o seu endereço de email corporativo (por exemplo, hiram@nomedaempresa.com) tem que estar adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn;
  • Ter domínio próprio da empresa: para criar uma Company Page é impossível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de email genéricos, pois eles não são exclusivos de um negócio. Se a sua empresa ainda não possui um domínio de email específico, considere criar um grupo.

Para criar a sua Company Page siga o passo a passo elaborado pelo LinkedIn.

7 dicas para turbinar sua Company Page

Abaixo, vamos compartilhar algumas técnicas para você ter mais resultados no LinkedIn. Mas antes, aproveite para assistir a um vídeo com Cristiano Santos, especialista em LinkedIn, e saber mais sobre essa rede social:

1. Amplie o contato com a sua equipe na rede

Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn amplia a exposição orgânica da empresa. Essa é uma excelente tática, especialmente para negócios de grande porte. De quebra, a Company Page se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador.

Com uma novidade no ar é importante dar o “grito do escritório”, ou seja, fazer com que a equipe se mobilize para divulgar o conteúdo. Conversar em grupos distintos e fomentar boas discussões envolvendo temas relacionados à empresa é ainda mais relevante.

2. Potencialize o desempenho do SEO

Uma Company Page é extremamente amigável para o Google, o que contribui para a sua estratégia de SEO. Certifique-se de ter selecionado as palavras-chave certas para o seu negócio e de o conteúdo estar adequado ao público-alvo.

Adicionar termos relevantes na descrição da sua empresa aumenta as chances de classificação no LinkedIn e de ser encontrado em buscas feitas da “barra de pesquisa” da plataforma.

3. Otimize sua URL

Quando a Company Page é criada, uma URL padrão, com um código numérico sem significado, é gerada.

Para personalizar a página, entre em suas configurações do LinkedIn e clique em “perfil de público”. Crie uma URL simples e use o nome da empresa, caso estiver disponível. Se precisar alterar, mantenha a extensão que a empresa utiliza em outras redes sociais.

4. Faça anúncios efetivos

A Company Page permite que você execute ações patrocinadas para promover o seu conteúdo. A capacidade de segmentação e foco é muitas vezes superior à de outras redes, como o Facebook. Estão aí excelentes oportunidades para você levar tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo.

Os LinkedIn Ads são ótimos para captar Leads muito bem segmentados. Com isso, após a conversão, você pode continuar o relacionamento através de um ferramenta da Automação de Marketing, como o RD Station Marketing. Com, ele, você pode aprofundar a educação sobre o seu produto através do envio de emails personalizados, aumentando as chances de fechar vendas.

5. Mensure o desempenho das suas publicações

Analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações da sua empresa é essencial para identificar o que ressoou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.

6. Tenha informações valiosas sobre os seguidores

Um painel reúne dados dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas etc.) e indica se os seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.

7. Use os botões sociais

Há diversos plugins que podem ser inseridos no seu site ou blog para levar o visitante a seguir a sua página no LinkedIn.

Para finalizar

Inclua o seu endereço do LinkedIn na assinatura de emails, cartões de visita e onde mais achar válido para divulgar a página.

A plataforma é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais e potenciais clientes da sua marca.

Se você quer saber mais sobre como usar a rede social para gerar mais negócios para sua empresa, baixe nosso eBook de Introdução ao marketing no LinkedIn, disponível também em áudio para você ouvir a qualquer momento.


Esse post foi postado originalmente em maio de 2015. Em maio de 2018, foi atualizado e republicado.