Como a DARYUS gerou 20 oportunidades e 2 vendas em um único webinar

Empresa de cursos e treinamentos precisou mudar rapidamente suas operações durante a crise e mostra como continuou vendendo com Marketing Digital

Bruno Volpato
Bruno Volpato12 de maio de 2020
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A DARYUS é uma empresa com sede em São Paulo, e foi fundada em 1998. É referência em gestão de riscos, segurança da informação e continuidade de negócios. Com mais de 3 mil alunos formados em cursos, uma de suas principais ofertas é a pós-graduação. Com a pandemia da Covid-19, a empresa se deparou com uma série de desafios.

“Precisamos migrar as aulas e treinamentos 100% para o online, mantendo a experiência de aprendizado que é nossa marca, além de seguir buscando novos alunos e encantando logo de cara”, conta a COO da DARYUS, Nádia Guimarães. Isso tudo enquanto fazia ações para o conforto e segurança dos próprios colaboradores em home office.

Neste blogpost, vamos falar sobre as ações que Nádia e sua equipe adotaram para atrair mais Leads e fechar mais vendas durante a quarentena usando o Marketing Digital.

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Ações de Marketing Digital adotadas pela DARYUS na quarentena

Além da migração total para ambientes virtuais de aulas, o Marketing Digital foi fundamental para a DARYUS adaptar rapidamente seus negócios. O trabalho envolveu a criação de materiais ricos, Landing Pages, Email Marketing, lives, uso do WhatsApp e muito mais.

Isso tudo em um cenário em que, inicialmente, havia um temor compreensível de aumentar a verba de Marketing (já falamos sobre como contornar isso aqui no blog). A seguir, falamos sobre essas ações, compartilhadas conosco pela própria COO da empresa.

Lives que viram conversões

Desde o início da quarentena, a DARYUS fez lives, formato que ainda não tinha experimentado. Isso gerou um aumento de 22% dos seguidores no Instagram, dado importante pelo motivo da empresa só realizar ações orgânicas. Há um calendário semanal de transmissões para que as pessoas possam se programar, e é tudo aberto e gratuito.

Em seguida, os vídeos são tratados e inseridos em uma Landing Page, que conta com o novo botão de conversão via WhatsApp do RD Station Marketing. Nos primeiros 3 dias instalado, entre uma sexta e uma segunda-feira, o botão gerou 9 solicitações de contato, sendo 6 oportunidades de negócio.

daryus

Aulas gratuitas para geração de Leads

A DARYUS já tinha o hábito de abrir as aulas inaugurais de seus cursos de pós-graduação para gerar novos negócios. Agora, está fazendo isso com aulas regulares, que são oferecidas por meio de Landing Pages. O copy trabalha o senso de exclusividade, limitando vagas, e também qualifica o Lead com um formulário completo.

landing page daryus

Essa ação teve uma taxa de conversão de 57%, aumentando em 5x o número de participantes das aulas gratuitas. Em geral, esses Leads já são abordados por um vendedor. “Se você quer assistir a uma aula de pós-graduação, então é porque tem um interesse claro em fazer uma pós-graduação”, explica Nádia.

Ela ainda conta que sabe que seus concorrentes assistem às aulas, mas que não tem medo. A COO vê como uma forma de se posicionar e até de acelerar o desenvolvimento do mercado, pois gosta de concorrência. “Isso nos faz sempre melhorar e correr atrás de novas ideias”, completa.

Webinars com grupos de WhatsApp

Os webinars da DARYUS ganharam uma atração nova durante a quarentena: grupos de WhatsApp específicos, para que participantes interajam. Vale lembrar que os números dos participantes são obtidos pelas Landing Pages geradas no RD Station Marketing. Além da interação, são enviados materiais ricos para conduzir os Leads pela jornada de compra.

E olha só que ideia interessante: o time de Vendas também fica nos grupos, procurando oportunidades de acordo com as interações. Em um webinar especial que falava sobre Crise e Retomada, os resultados foram expressivos. “Geramos 20 oportunidades e 2 vendas no mesmo dia do webinar”, aponta Nádia Guimarães.

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Email Marketing e materiais ricos

A DARYUS aumentou a produção de materiais ricos durante a quarentena, utilizando inclusive os webinars e aulas para isso - eles são transformados em eBooks, por exemplo. Afinal, o Marketing de Conteúdo é a grande base do Inbound Marketing. Para distribuir esse materiais e qualificar Leads, a empresa também usou o Email Marketing.

“Essas técnicas adotadas só foram possíveis porque o RD Station Marketing nos permite agilidade na construção de Landing Pages, Automação de Marketing e Email Marketing, além de mostrar os indicadores que apontam que estamos no caminho certo”, explica a COO.

Falando em dados, ela consegue uma taxa de abertura de 36% trabalhando as segmentações dentro do RD Station Marketing, o dobro da taxa do mercado.

Equipe da DARYUS

Ações de encantamento

Por fim, mas não menos importante, a DARYUS fez ações de encantamento com os antigos e novos alunos - sim, pois as ações fizeram com que o pipe de Vendas continuasse a toda. Isso passou por contatos diretos com mais de 500 alunos, entendendo suas necessidades e reforçando relações durante a pandemia.

Além disso, os inscritos nas novas turmas de pós-graduação receberam o kit de boas-vindas, que inclui um espumante, em suas casas, reforçando o sentimento de pertencimento às atividades. Essas ações mostram a humanização do relacionamento, um dos focos do Customer Success - o que, aliás, é uma característica da parceria com a RD.

kit de boas vindas daryus

“Quando temos as reuniões com a nossa CS, é possível compreender outros pontos que podemos melhorar, pois às vezes ficamos olhando só para dentro da nossa casa e deixamos de enxergar outras maneiras de aumentar os resultados”, finaliza Nádia.

Migre suas ações para o Marketing Digital com o RD Station Marketing

As ações da DARYUS, lideradas por Nádia Guimarães, foram ágeis e decisivas para se manter funcionando e vendendo. Além do capital humano, a empresa contou com a ajuda do RD Station Marketing para implementar suas ideias de forma rápida e eficiente.

O seu negócio também pode migrar para o Marketing Digital de forma mais simples que você imagina. Preencha o formulário abaixo para começar um teste gratuito do RD Station Marketing e junte-se a mais de 20 mil empresas que geram resultados com a ferramenta.

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Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

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