eBook sobre Estratégias nas Redes Sociais traz 8 passos para ir além dos likes e tornar suas redes lucrativas

Aprenda a dar o próximo passo e melhorar seus resultados nas redes sociais com este novo eBook lançado pela Resultados Digitais

Jonatan Rodrigues
Jonatan Rodrigues26 de abril de 2021
Curso de Instagram e TikTok gratuito

Sabemos que trabalhar com Marketing Digital hoje significa atuar em diferentes canais, certo? Mas é comum, para várias empresas, iniciar as ações de divulgação com estratégias nas redes sociais.

Isso acontece por diferentes motivos:

  • é simples de usar;
  • rápido para começar;
  • pode ser usada sem nenhum custo;
  • o público-alvo certamente usa no dia a dia.

Tudo isso ajuda a dar o primeiro passo, aquele start nas ações dentro do ambiente digital para conseguir alcançar seu público. Só que para atingir os resultados esperados pela empresa, que é gerar novas vendas, precisamos de algo a mais.

Você tem dificuldade de dar esse passo além dos seguidores, likes e comentários recebidos e de fato conquistar novos clientes a partir dos seus perfis? Saiba que está nesse ponto da jornada:

estágio estratégias redes sociais

Precisa de uma estratégia melhor que leve à conversão em vendas? Quer saber como acelerar naturalmente o caminho para essa conversão? Então é só acessar abaixo o novo lançamento da Resultados Digitais que vai ajudar a encontrar essas respostas: o [eBook] Estratégias para Redes Sociais 8 passos para ir além dos likes e tornar suas redes lucrativas!

8 passos para ir além dos likes e tornar suas Redes Sociais lucrativas

Preencha o formulário para acessar o eBook com as estratégias para dar o próximo passo nas redes!

  • Sua inscrição é gratuita
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* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Amplie suas estratégias nas redes sociais

Pensar em dar um próximo passo é importante, mas primeiro precisamos que a base de trabalho em cada rede social esteja bem estruturada.

Para garantir o sucesso nos passos seguintes, compartilhamos no eBook uma lista de estratégias nas redes sociais que precisam ser implementadas antes.

Confira o resumo das principais:

  • Use Social Listening: a prática da escuta ativa através de cada ação desempenhada nas redes sociais. Esse processo oferece à marca uma riqueza de informações sobre o que a sua base de seguidores – e até concorrentes – realmente pensam sobre a organização;
  • Conte com as Hashtags: se você usar hashtags, seu conteúdo também será entregue para as pessoas que seguem elas. Na maioria das vezes, esse público é muito maior que a sua base se seguidores;
  • Diversifique os formatos de conteúdo para redes sociais: diferentes formatos são bons para atender diferentes propósitos e podem ajudar a atingir objetivos mais específicos. É importante ficar ligado nos assuntos pertinentes ao seu mercado, de forma ampla, e abordar cada um deles sob o ponto de vista da sua marca, mas com diferentes formas de se comunicar;
  • Saiba diferenciar voz e tom nas redes sociais: a voz da marca é única para todas as redes sociais e ações de Marketing. Ela deve estar presente em toda a sua comunicação. Enquanto isso, o tom é como você lida com cada situação nas diferentes redes;
  • Não deixe de acompanhar suas taxas de engajamento: as taxas de engajamento acompanham um conjunto de comportamentos da sua audiência. A soma dessas ações ajudam a identificar o que faz mais sentido para o seu público.
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No eBook, você confere os detalhes de cada uma dessas dicas para implementar essas estratégias nas redes sociais e expandir sua audiência.

Quais os 8 passos para dar o próximo e vender mais usando as redes sreociais?

Pensar em aproveitar as redes sociais como importantes canais de divulgação e vendas passa por estruturar cada perfil da empresa para atender diferentes momentos da Jornada de Compra do seu público.

Nesse caso, sua empresa pode contar com esses canais para trabalhar a primeira etapa dessa jornada: a fase de Aprendizado e descoberta.

Os 8 passos que verá no eBook mostram o melhor caminho para transformar seus perfis nas redes sociais em máquinas de atração de público. No fim, esse público fará parte do seu funil de vendas!

Dá uma olhada em algum desses passos que irá encontrar:

  • Diagnóstico das suas redes sociais: é fundamental fazer diferentes tipos de análises para saber em que direção colocar seus esforços de Marketing sem cometer grandes erros;
  • Crie um plano de evolução para os perfis: busque aprimorar definições básicas para depois traçar o plano de evolução dos seus perfis;
  • Comece a impulsionar seus resultados com a geração de Leads: é preciso transformar sua audiência em Leads, ou seja, no público que entrega suas informações de contato e perfil em troca de algo de valor. Personalizar suas Landing Pages é um passo importante nesse processo.

Além de tudo isso, você confere que outros canais pode utilizar em conjunto, como automatizar o relacionamento com o público e muito mais.

Confira agora o eBook com as melhores Estratégias para Redes Sociais

Seja para o mercado B2C ou B2B, todos os passos podem ser implementados e gerar o tão sonhado retorno em vendas com as ações dentro das redes sociais.

Então não perca mais tempo: veja como evoluir a estratégia nas redes sociais e converter seus seguidores em clientes acessando o eBook gratuito!

8 passos para ir além dos likes e tornar suas Redes Sociais lucrativas

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A melhor ferramenta para você colocar tudo que precisa em prática

Ainda tem dúvidas de como pode colocar cada estratégia em prática, principalmente quando falamos de gerar Leads e manter o relacionamento com seus contatos?

Para conseguir implementar tudo de forma centralizada, a melhor opção é contar com uma ferramenta tudo em um. Então nada melhor do que contar com a ferramenta que é líder em automação de Marketing na América Latina.

Estamos falando do RD Station Marketing, que conta com funcionalidades que vão desde as redes sociais ao email, das Landing Pages aos pop-ups, da automação à análise dos seus resultados.

E sabe o que é melhor: você pode fazer um teste gratuito de 10 dias, sem compromisso, para entender como cada funcionalidade vai ajudar seu trabalho na prática! Comece agora:

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* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Jonatan Rodrigues

Jonatan Rodrigues

Quem escreveu este post

Content Producer na Resultados Digitais. Especialista em Marketing de Conteúdo, com experiência em produções sobre Inbound Marketing, tecnologia, SEO, análise de dados e geração de leads.

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