Veja 11 exemplos de Landing Pages com taxas de conversão de até 96% e confira um passo a passo para criar as suas

Saiba como empresas alcançaram taxas de conversão acima da média com páginas criativas e interessantes para clientes em potencial

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Resultados Digitais10 de fevereiro de 2023
Templates de Landings Pages

Falamos muito aqui no blog sobre a importância de seguir boas práticas na construção de página de captura de contatos, usando bons exemplos de Landing Pages que convertem muito para criar as suas próprias.

Nesta equação, entram características como bons títulos e descrições, imagens que chamem a atenção, um formulário com o número de campos adequado, entre outras.

São muitos elementos, e é possível que você já tenha se sentido perdido no meio de tanta teoria! Pensando nisso, selecionamos 11 exemplos de Landing Pages de empresas que alcançaram taxas de conversão acima de 31% (um índice considerado excelente) com suas páginas.

Todos os exemplos são de clientes da RD Station que criaram páginas utilizando nossa ferramenta, o RD Station Marketing, e tiveram mais de 300 visitas únicas. Elas estão organizadas em ordem crescente de conversão.

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11 exemplos de Landing Pages com altas taxas de conversão

1. Algodão Cru (31%)

Vamos começar com uma Landing Page da Algodão Cru. Eles conseguiram o feito de se destacar em meio à enxurrada de ofertas que antecedem a Black Friday perguntando aos usuários qual curso de costura disponível no blog de moda deveria entrar em promoção. De cada 10 pessoas que visitaram a página, três completaram a pesquisa.  

Duas táticas contribuíram para o sucesso da campanha. A primeira foi a escolha a dedo do público que receberia a oferta: apenas quem já havia comprado anteriormente e se interessou pelo produto nos últimos 90 dias, mas não o adquiriu.

A mensagem também foi fator decisivo para o desempenho da página. Com a intenção de saber a opinião do usuário sobre qual curso ele gostaria de ver na Black Friday, a pesquisa engajou a audiência.

2. Salthz (41%)

A Salthz é uma marca de calçados femininos, que lançou sua loja virtual própria no dia 5 de dezembro de 2020. A Artefato Agência Digital, parceira da RD, criou uma estratégia de divulgação que envolvia uma promoção no Instagram no estilo "curta, compartilhe e marque 3 amigas", com inscrição pela Landing Page.

O link da LP estava disponível na bio do Instagram, facilitando muito a conversão. O layout desse exemplo de Landing Page é simples e foi pensado para ter uma boa navegação mobile, já que 100% dos acessos viriam de dispositivos móveis, pelo aplicativo.

A promoção ficou no ar entre os dias 4 e 10 de dezembro e gerou 696 Leads, 41% do total de visitantes!

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3. Quanto Sobra (44%)

Vídeos vieram para ficar, inclusive nas Landing Pages! A Quanto Sobra, que oferece um sistema de gestão online, investiu no formato para explicar passo a passo como usar a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores - desenvolvida pela empresa e acessada por meio de uma Landing Page. O macete explica em parte o sucesso da LP, cuja taxa de conversão foi de 44,1%!

Landing Page com vídeo é um dos templates que você pode testar construir em nossa página especial de testes. Nela, você experimenta alguns dos tipos mais eficientes que podem ser construídos com o RD Station Marketing, sem nem mesmo precisar dar um email.

E sobre a estratégia, o mais interessante é que a planilha é umas das funcionalidades do produto da Quanto Sobra. Logo, deixa para o usuário um gostinho de “quero mais” e funciona como uma oferta fundo de funil.

>> Leia também: Como aplicar UX Design na construção de Landing Pages

4. Superbom (53%)

A Superbom é uma empresa fabricante de alimentos saudáveis voltados para o público vegano/vegetariano. Para gerar mais Leads em sua estratégia de Inbound Marketing, a empresa lançou o seu “Quiz: Você tem aptidão para ser vegetariano ou vegano?”.

Utilizando uma estrutura mais objetiva de Landing Page no RD Station Marketing, a empresa apostou em um discurso mais direto e que não demandava grande envolvimento na página, acelerando o processo de conversão. Isso garantiu para a empresa 53,2% de conversões de mais de 6 mil visitantes.

>> Leia também: Copy para Marketing Digital: 11 dicas para garantir um texto impecável para suas peças

5. EVO (57%)

A EVO oferece softwares de gestão que possibilitam a visão sistêmica em academias, estúdios ou boxes. Nessa Landing Page, eles apostaram no conjunto visual + copy para gerar ainda mais conversões.

O resultado foi incrivelmente assertivo: mais de 57% de conversões conquistadas com a divulgação do material através de email, redes sociais e mídias pagas.

O uso de cores complementares ou combinações que proporcionam uma experiência visual agradável ao visitante favorecem a estadia e a absorção do conteúdo. Além disso, a aplicação de botões interativos na LP - que quando clicados redirecionam para o formulário - também mostram ao usuário qual é o objetivo final esperado para aquela página.

6. Crescimentum (63,4%)

A Crescimentum oferece treinamentos in company totalmente customizados para atender as necessidades de cada organização. Para divulgar o evento presencial “Manhã com RH”, a empresa utilizou uma combinação de diversos recursos - como imagens, ícones, tópicos e textos explicativos - para conseguir convencer seus visitantes. Obteve, assim, uma taxa de 63,4% de conversões.

Diferentemente de materiais com conteúdo online, um evento presencial demanda maior interesse para gerar inscrições. A Crescimentum, sabendo disso, disponibilizou em sua Landing Page argumentos de convencimento aliados a um conjunto de informações que tornaram a página um sucesso.

Nem sempre menos é mais. Saiba o que é importante para seu público e deixe à disposição na Landing Page o necessário para que seu cliente sinta necessidade de converter no formulário - ainda que o necessário seja uma quantidade maior de dados e copy!

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7. Medcel (65%)

Com o objetivo de aquecer e enriquecer a base de Leads, a Medcel tratou de divulgar o novo material que tinha em mãos: um miniguia com opções de tratamentos para as principais infecções, principalmente via email.

Para incentivar os visitantes a baixarem o conteúdo, a empresa, que oferece cursos preparatórios online para residência médica, utilizou o formulário inteligente na LP. A funcionalidade do RD Station Marketing permite perguntar apenas as informações que você ainda não sabe sobre o Lead, reduzindo o atrito na conversão.

A taxa de conversão da Landing Page foi de 65%.

8. SIGA Pregão (73%)

No lugar de uma oferta técnica ou funcional, a estratégia de marketing do SIGA Pregão, ferramenta voltada para licitações, é realizar ofertas gratuitas relacionadas a valores como impacto social, mudança de vida e impacto emocional.

Para a criação da Landing Page do eBook Como criar um MEI, a empresa recorreu à experiência obtida na criação de outras páginas, usando os modelos disponíveis no RD Station Marketing. A escolha dos elementos e cores foi bem pensada: a página tem cadastro em dois passos, botão de CTA contrastando com a cor de fundo e formulário inteligente.

9. Etalent e Thiago Concer (80,3%)

A Etalent é uma empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento. Para a divulgação do seu material de análise comportamental completa, eles mostraram que a união faz a força e obtiveram uma taxa de conversão de incríveis 80,3%!

Para garantir força na transmissão da mensagem, a página - que já contava com co-marketing com um dos maiores especialistas em vendas do Brasil - também utilizou uma estratégia de divulgação pouco lembrada por algumas pessoas: a indicação offline.

Durante cursos da “Orgulho de Ser Vendedor”, a página era divulgada pelos professores. O vínculo criado entre professor e aluno geralmente tende a ser de maior confiança. Logo, os alunos já entravam na página mais propensos a se cadastrarem.

A estratégia de trazer empresas parceiras para uma ação de co-marketing também tende a ter resultados bem positivos para a sua LP. Afinal, amplia o poder de alcance da mesma quando se tem duas marcas trabalhando sua divulgação. É importante garantir, no entanto, que os públicos atingidos sejam similares.

10. Oh la la, Dani (84%)

O blog Oh la la, Dani oferece dicas de viagem e gastronomia, sempre associadas à língua francesa, para seus seguidores. Um de seus materiais, o planner de viagem, decolou e gerou 84% de conversões com uma Landing Page quase inteiramente feita de imagens.

A escolha de inserir grande parte das informações no formato de imagem colaborou para deixar o material ainda mais atrativo - já colocando o usuário no clima do conteúdo que está sendo oferecido.

Se quiser surfar essa mesma onda, lembre-se: insira imagens leves e que serão carregadas mais rapidamente. Só não deixe que elas sejam o ponto central da sua página e garanta que o usuário entenda que a ação principal é preencher o formulário de conversão - assim como o blog da Dani fez!

11. Silhouette (96%)

exemplos de landing pages

Por fim, vale ressaltar que fazer uma oferta digital é uma escolha comum entre quem investe em Marketing Digital. Planilhas, eBooks, templates… Certamente, você já encontrou algum desses formatos por aí. Porém, exemplos como o da Silhouette Brasil demonstram por que devemos ir além!

A empresa de produtos para artesanato resolveu inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas.

Na hora de montar a LP, utilizou títulos claros e objetivos, além de uma imagem de como o produto ficaria após a montagem. Já o formulário leva apenas quatro campos, com perguntas voltadas ao nicho em que o público está inserido.

A taxa de conversão obtida foi impressionante: incríveis 96%! E tem mais: apesar da alta taxa de conversão, a página foi divulgada somente de forma orgânica, em canais como Facebook e Instagram. Continue lendo o post para saber como criar Landing Pages como essas em minutos!

Como criar Landing Pages em poucos minutos usando o RD Station Marketing

As Landing Pages são uma das principais fundações em que uma boa estratégia de Marketing Digital está construída.  Afinal, com esse tipo de página, você pode trazer ofertas bem claras, facilitando a conversão dos visitantes.

A boa notícia é que você pode criar suas Landing Pages agora mesmo, e sem pagar nada fazendo um teste grátis no RD Station Marketing! Com ele, você poderá construir suas LPs e estruturar automações e fluxos de nutrição para os Leads que converterem na sua oferta. Assim, sua empresa poderá desenvolver relacionamentos com esses contatos, que logo vão se tornar seus clientes.

Porém, se você quiser experimentar o verdadeiro poder de uma Landing Page, tem que pensar nos passos seguintes. Nossa ferramenta facilita a criação das páginas porque:

  • Conta com dezenas de templates simples de customizar (é fácil deixar com a cara da sua marca!);
  • Todos os templates foram criados por quem é especialista em Marketing Digital;
  • Pode editar para que a página rode bem tanto em versão mobile quanto desktop;
  • A ferramenta é simples de usar e qualquer pessoa pode construir suas páginas;
  • Consegue editar os formulários das páginas para pedir as informações mais relevantes para seus contatos.

Além disso, no próprio RD Station Marketing você estrutura automações e fluxos de nutrição para os Leads que converterem na sua oferta.


Nas demonstrações do RD Station Marketing, você põe a mão na massa e aprende a criar Landing Pages que realmente convertem.

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Automação de MarketingLanding Page

A seguir, veja um passo a passo da criação de uma Landing Page no RD Station Marketing. É muito simples, você vai precisar de poucos minutos!

Passo 1: Acesse a área de criação de Landing Pages

Assim que abrir a ferramenta, a primeira coisa a fazer é clicar na aba “Converter” e clicar em “Landing Pages”.

Quando você já tiver construído suas primeiras páginas, vai aparecer uma lista com todas elas para você editar ou visualizar.

Como, neste caso estamos falando da sua primeira, surgirá a tela abaixo. Basta, então, clicar no botão “Criar Landing Page”.

Passo 2: Escolha um dos Templates de Landing Pages disponíveis

Você vai poder escolher entre os mais de 120 modelos já disponíveis. Eles estão divididos em três categorias: “Geração de Leads”, “Agradecimento” e “Pagamento Social”.

Cada um desses modelos têm características próprias, que você pode ir experimentando para ver qual funciona melhor para seu objetivo com a ação. Todos são completamente editáveis.

Veja a tela a seguir:

Todos os modelos de Landing Page têm um título que indica a usabilidade. É possível fazer também uma visualização antes da escolha. Confira alguns deles a seguir:

  • Pedido de Orçamento;
  • Lista de Espera;
  • Teste Gratuito;
  • Solicitação de demonstração;
  • Oferta de eBook;
  • Black Friday;
  • Inscrição em Curso Online e Webinar;
  • Catálogo de Produtos e muito mais!

Após selecionar o modelo, começa o processo de criação propriamente dito. A primeira coisa a fazer é dar um nome para a sua criação. Feito isso, será aberta a tela do editor.

Passo 3: Edite a Landing Page no RD Station Marketing

O Editor de Landing Page do RD Station Marketing tem a funcionalidade drag and drop. Ou seja, você só precisa selecionar os itens que quer adicionar e arrastá-los até a posição que deseja. Dê uma olhada:

No exemplo acima, o componente selecionado foi “Imagem”. Repare que, após arrastá-lo até o local, abriu um novo menu para você enviar o arquivo e fazer alterações.

O total de componentes editáveis para a sua Landing Page no RD Station Marketing é de 10. Eles são os seguintes:

  • Seção
  • Linha
  • Coluna
  • Texto
  • Caixa
  • Botão (CTA)
  • Imagem
  • Vídeo
  • Menu
  • HTML

A última opção permite que você coloque um código em HTML na LP. No topo, há também uma opção de Edição Avançada, que permite que você mexa no código em CSS, JavaScript Body e JavaScript Head.

Lembre-se de ir salvando o progresso, mesmo que o editor destaque isso quando você tentar mudar de tela.

Passo 4: Crie um Formulário otimizado para gerar o máximo de conversões

Voltando à tela principal do editor, vamos mexer nos campos do formulário que vai aparecer na página. É possível colocar quantos você quiser, definir se é aberto ou com itens pré-definidos, campo de assinalar e configurar se é formulário inteligente. Neste último, só aparecem os campos que o seu Lead ainda não completou. E, claro, é tudo personalizável!

Também é possível disponibilizar a opção de Login Social, quando o usuário usa as próprias redes sociais para fazer o cadastro.

Lembrando que os GIFs que colocamos neste post se referem a um template específico, mas a sistemática naturalmente é a mesma quando olhamos para outros modelos. Basta apertar o botão Salvar e Continuar para continuar a construção.

Ao editar o formulário de Landing Pages, é possível adicionar, excluir e reposicionar os campos, e ainda, marcar ou desmarcar como campo de preenchimento obrigatório. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  1. Clique sobre o formulário e, a seguir, no botão Editar campos que será exibido;
  2. Será exibida a janela de edição de formulário. Para adicionar um campo, localize-o e clique sobre ele. O campo será adicionado automaticamente no formulário; campo de formulário
  3. Para mover um campo de lugar, clique sobre ele e arraste para cima ou para baixo. Se preferir, utilize as setas de posicionamento;mover um campo
  4. Para excluir um campo, clique sobre ele e, a seguir, no botão Lixeira;
  5. Para marcar ou desmarcar um campo de preenchimento obrigatório, clique sobre ele e, a seguir, no botão Editar;
  6. Marque ou desmarque a checkbox Obrigatório, conforme desejado;campo obrigatório de formulário rd station marketing
  7. Para concluir as alterações do formulário, clique no botão Aplicar.

Atenção: você só poderá excluir um formulário nativo via Edição Avançada. Caso você deseje uma Landing Page sem formulário, opte por um modelo de Página de Agradecimento.

Ao concluir as definições da aparência da landing page, clique no botão Salvar e avançar.

Passo 5: Configure a Landing Page

A próxima etapa é de configurações. É a parte mais técnica, digamos assim, mas não se preocupe: é muito fácil de usar.

No começo desta seção, será solicitada um nome e uma descrição para a sua Landing Page, que serão usadas em mecanismos de busca como o Google.

Você também terá que configurar uma URL. O ideal é que ela fique em um subdomínio do seu próprio site, mas se for necessário, o RD Station Marketing fornece uma hospedagem para a sua página.

Dê uma olhada nessa tela:

Todas as configurações que aparecem são as seguintes:

  • Endereço (link) e informações da página: defina aqui qual será a URL da página, o título que aparece nos mecanismos de busca e a sua descrição;
  • Ação de formulário: o Lead será redirecionado para o endereço que definir neste campo após realizar a conversão, que pode ser uma URL, o acesso ao download de um arquivo ou nenhuma ação;
  • Email Automático: envie um email automático para os Leads que converterem na sua Landing Page. Já configure aqui mesmo o início de um fluxo, com o Lead recebendo um novo email minutos, horas ou dias depois;
  • Agradecimento: exibe uma mensagem de agradecimento, como “Obrigado!”, que você define neste campo e aparece para o Lead após a conversão;
  • Canonical tag da página: use a canonical tag quando tiver mais de uma página com conteúdo similar e desejar indicar aos mecanismos de busca qual página deve ter maior autoridade.
  • Notificar nova conversão por email: use para receber uma notificação por email sobre cada um dos Leads que converteram na página;
  • Desabilitar o código do Google Analytics: recomendamos essa configuração apenas para usuários avançados já que quando conectado o Google Analytics ao RD Station Marketing é feito o monitoramento das visitas a todas as Landing Pages, pois seu código é inserido automaticamente em cada página criada;
  • Lead Scoring: escolha um grupo de atividade para a página e sempre que um Lead converter, os pontos definidos para o grupo escolhido serão atribuídos ao score de interesse do Lead;
  • Dupla Confirmação (double opt-in): ative a dupla confirmação para que os Leads inscritos na sua Landing Page confirmem que o endereço de email preenchido no formulário é válido antes de fazer parte da sua base de Leads;
  • Mídias sociais: personalize a aparência de como sua Landing Page irá aparecer nas redes sociais quando alguém compartilhar o link.

Vale ressaltar que durante todo o processo é possível pré-visualizar o resultado tanto para desktop quanto para mobile. Assim, já dá para ver como o seu trabalho está ficando. Se achar que já está legal, é o momento de publicar! Veja só:

Lembre-se de que, a cada nova edição da Landing Page no RD Station Marketing, é preciso republicá-la para que a mudança tenha efeito. Os dados e os Leads já conquistados, porém, não se perdem.

Agora é sua vez de aplicar as dicas, aproveitar os insights e criar Landing Pages que conquistem as melhores taxas de conversão!

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Post publicado em novembro de 2017 e atualizado mais recentemente em fevereiro de 2023.

Dúvidas Frequentes:

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page é uma página específica para conversão. Ela possui vários elementos voltados para tornar o visitante em Lead, como um copy atrativo, formulário, CTA, entre outros. São páginas muito utilizadas nas campanhas de marketing digital e costumam ter boas taxas de conversão.

O que é taxa de conversão?

Taxa de conversão é uma métrica muito utilizada para mensurar os resultados, principalmente no Marketing Digital. Um exemplo é a taxa de conversão de Leads, que para calcular, basta dividir as conversões pela sua audiência. Por exemplo: 300 Leads / 1.000 visitantes * 100 = taxa de conversão de Leads de 30%.

Para quê serve uma Landing Page?

Você pode utilizar uma Landing Page para transformar seus visitantes em Leads, captar seus dados e ter insumos para evoluí-los no funil de inbound marketing.

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