10 exemplos de páginas “sobre” para você se inspirar

As páginas de about estão entre as mais importantes do site, pois ajudam a dar uma ideia geral sobre seu negócio, missão e valores; veja 10 bons exemplos.


Já falamos aqui no blog da Resultados Digitais que ter um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. Isso porque é por meio desse canal que você vai passar a credibilidade necessária para seus visitantes e, por extensão, ganhar autoridade no mercado, expandir seu negócio, vender seus produtos.

No entanto, durante o processo de criação do site, que envolve a definição do layout e a criação do conteúdo, é comum que uma parte dele seja negligenciada: são as páginas de sobre (ou, em inglês, about pages), que têm o objetivo de dar uma ideia geral sobre o seu negócio, sua missão e valores. E é por isso mesmo que acreditamos que as páginas de about estão entre as mais importantes do site.

Para criar uma boa página de about é preciso, primeiro, descobrir a identidade do seu negócio. Se você ainda não tem uma, leia o post Usando a voz e o tom de voz de sua marca na produção de conteúdo para saber como sua empresa pode se expressar de maneira autêntica e se conectar com as personas certas.

Para ajudá-lo nessa tarefa de criar uma boa página de about, selecionamos 10 exemplos de clientes da Resultados Digitais para você se inspirar.

1. Hora da Fruta

A Hora da Fruta fornece frutas e snacks saudáveis para ambientes corporativos e, para explicar como funciona seu negócio, colocou um vídeo na página de about.

A animação explica como fazer pedidos, como são selecionados os produtos e como a empresa que contratou o serviço os recebe, além de dar uma ideia sobre a missão e os valores da Hora da Fruta.

Esse recurso é interessante para negócios complexos ou novos, que ainda não são conhecidos do grande público.

2. Aliv

A Aliv é uma marca de produtos e cosméticos de aromaterapia – como óleos essenciais e difusores.

Em sua página de about, a idealizadora Mônica Xavier narra a história da Aliv de forma bem pessoal: em primeira pessoa, ela conta que o gosto por produtos naturais iniciou na infância, por influência da família predominantemente feminina, e que, no futuro, levou esse aprendizado para sua própria marca.

Os três parágrafos simples, escritos pela própria fundadora, dão a quem visita o site uma sensação de proximidade e traduzem bem a personalidade da marca, que “carrega em sua essência a proposta de tratar da pele e do corpo com substâncias puras, livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo e conservantes”.

3. Alaska

A empresa de Marketing Digital Alaska deixou de lado jargões empresariais na sua página de about: pelo contrário, a linguagem utilizada é simples e direta.

Na página, é possível saber rapidamente em quais áreas a empresa atua e os serviços que oferece. Isso é importante, pois é justamente o que um usuário espera quando visita essa página – se ele não encontra as informações que busca, é provável que saia do site sem saber se precisa do seu produto ou serviço.

4. A Grande Escola

A empresa que se define como “uma escola das coisas que não se aprendem na escola” deixa os próprios alunos falarem de sua experiência na página de sobre.

Isso ajuda a passar credibilidade, afinal, é mais fácil confiar nos próprios clientes, que experimentaram o produto ou serviço, do que na voz da própria empresa.

Incluir relatos de clientes na página de sobre pode dar aos visitantes uma opinião mais realista e embasada sobre seu negócio.

5. Affero Lab

A página de sobre da Affero Lab, que a empresa chama de “filosofia”, chama atenção por quebrar o molde.

São dez fotos muito coloridas, com legendas que contam o propósito e a história da empresa voltada à educação.

Conteúdos visuais são fáceis de absorver e costumam funcionar bem na internet. Por isso, vale a pena pensar em maneiras de usar mais conteúdo com esse tipo de apelo para ter uma página de about que foge do formato clássico de texto.

6. Nad’arte

A solução encontrada pela academia Nad’arte contém vários elementos considerados bons em uma página de about: conta sobre o objetivo, a história, a missão, a visão e os valores da empresa de forma breve, mas informativa.

7. ACIC

A página de about da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) foi dividida em três tópicos: “quem somos”, “o que fazemos” e “como se associar” – assim, o visitante pode ir direto ao tópico que mais o interessa.

A página também dá conta de outros temas, cada um identificado por um pictograma, tais como história, influência local e regional, dentre outros.

8. Adoro ser mãe

A página de about da loja virtual Adoro ser mãe (fora do ar atualmente) também deixa de lado a linguagem formal que algumas empresas tentam reproduzir.

A página mostra as pessoas por trás da companhia por meio de fotos e texto, o que humaniza a empresa.

Essa voz informal é algo a levar em consideração na hora de construir sua página de about, a depender do seu negócio.

9. Agência Canna

A Agência Canna traz dados para falar sobre a personalidade da empresa, além de apresentar os funcionários e uma lista de prêmios conquistados.

10. AIESEC

A página da AIESEC conta os propósitos e a história da organização por meio de uma linha tempo, que torna a leitura mais agradável e escaneável.


E aproveite para conhecer também a página de about da RD Station. :)