Facebook Stories Ads: rede social deve lançar novo formato de anúncio

Já em testes no Brasil há algum tempo, ads nas “bolinhas” do Facebook devem virar opção para anunciantes em todo mundo em breve

Bruno Volpato
Bruno Volpato11 de setembro de 2018
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Em vez de ler, experimente ouvir a notícia:

Você usa o Facebook Stories, aquelas bolinhas que ficam no topo do aplicativo de celular e à direita da versão desktop? Ele é bem menos popular que o Instagram Stories e que o Snapchat, mas algumas empresas já estão explorando a ferramenta. Você talvez até já tenha visto, inclusive, alguns Facebook Stories Ads, certo?

Os anúncios ali nas bolinhas já estão em teste no Brasil - além de México e Estados Unidos - há algum tempo. A novidade, porém, deve ganhar uma expansão global em breve. O consultor de mídias sociais Matt Navarra publicou uma imagem mostrando que parceiros do Facebook estão recebendo convites para começar a produzir (e publicar) ads por ali.

Facebook sent this note to official FB Marketing Partners about Stories Ads being tested in the Marketing API for 3rd party integrations pic.twitter.com/DHzwVLZHVy

— Matt Navarra (@MattNavarra) 6 de setembro de 2018

Stories, o queridinho da internet

A intenção é, obviamente, ter mais uma fonte de receita representativa. De acordo com o site Marketing Land, o Facebook diz que 150 milhões de usuários acessam o Facebook Stories. Comparando, 250 milhões de usuários acessam o Instagram Stories, embora a rede social mãe (lembre-se que o Face é o dono do Insta) seja mais de duas vezes maior.

O fato é que todo mundo está tentando tirar sua casquinha dos Stories, até o Google e o YouTube. O formato foi criado pelo Snapchat em 2011, é sempre bom lembrar. O Snap continua muito popular, mesmo tendo visto boa parte da sua base de usuários migrar para o Instagram Stories.

É natural, portanto, que haja uma preocupação também geral em monetizar as ferramentas. O próprio Instagram, por exemplo, lançou recentemente os anúncios em formato de carrossel para Stories. A luta é para atrair os anunciantes!

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Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

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