Como gerar Leads qualificados para sua empresa [Kit gratuito]

Sem um planejamento básico e um entendimento da mecânica de geração de Leads, seus esforços e investimentos podem ir por água abaixo, deixando sua empresa sem oportunidades de negócio

Flaubi Farias
Flaubi Farias15 de setembro de 2017
Semana da Transformação Digital

Esse post contém um kit gratuito sobre o assunto para download. O link está no fim do texto :)

Você sabe se os seus Leads são realmente qualificados?

Quando iniciamos uma estratégia de Inbound Marketing, uma das primeiras ações a serem feitas é gerar Leads.

O problema é que, sem um planejamento básico ou um entendimento desse processo de aquisição, muitas empresas acabam desperdiçando tempo, esforço e investimentos, já que nem todos os Leads gerados clientes em potencial.

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O que são Leads qualificados?

Já falamos em muitos posts e materiais sobre como a geração de Leads é importante no Inbound Marketing. Contudo, a verdade é que nem todos devem ser abordados pelo time de vendas.

Isso acontece por duas razões:

  1. O Lead pode não ter interesse real na sua solução;
  2. O Lead ainda não está pronto e precisa passar por uma nutrição.

Para ter a certeza de que o Lead é um potencial cliente, ele precisa passar por alguns critérios de qualificação.

Essa é uma maneira eficiente de lidar com a sobrecarga de Leads, pois evita perda de tempo com aqueles que têm baixo potencial de compra.

O importante é investir mais tempo naqueles com probabilidade de compra maior.

A qualificação consiste em classificar e separar os Leads em basicamente 3 grupos:

  • Bons Leads que estão com intenção de compra clara (grande potencial);
  • Bons Leads que ainda não estão no momento certo da compra;
  • Leads ruins para vendas (geralmente pessoas que apenas estão interessadas no seu conteúdo, mas que não conseguiriam aproveitar seu produto).

Os Leads do primeiro grupo são os ideais de serem passados para o time de vendas.

Já os do segundo devem passar por um processo de nutrição antes que os vendedores entrem em contato.

>> Leia também: Como atrair e gerir Leads com o RD Station Marketing

Como gerar Leads qualificados para minha empresa?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando iniciam uma estratégia de Inbound Marketing.

E ela é realmente importante, pois sem um planejamento básico e um entendimento da mecânica de geração de Leads seus esforços e investimentos podem ir por água abaixo, deixando sua empresa sem oportunidades de negócio.

Para ter uma forte estratégia de geração de Leads qualificados, os passos que recomendamos são:

1. Planejamento e produção de conteúdo

O que você precisa estudar nessa etapa (clique no link para acessar o material):

2. Atração

O que você precisa estudar nessa etapa (clique no link para acessar o material):

3. Conversão

O que você precisa estudar nessa etapa (clique no link para acessar o material):

Para facilitar seu estudo, reunimos todos os conteúdos acima em um único material.

Fizemos o kit Geração de Leads Qualificados, um compilado com diversos recursos para ajudar você a gerar Leads que realmente são oportunidades de negócio para sua empresa.

Você pode fazer aqui o download gratuito do kit ou preencher o formulário abaixo.

Kit Geração de Leads Qualificados

Uma seleção de materiais e templates que irá ajudar você a gerar mais Leads Qualificados

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Flaubi Farias

Flaubi Farias

Quem escreveu este post

Jornalista, comunicador e digital marketer com mais de 10 anos de experiência no mercado. Especialista em marketing, conteúdo e inovação e ex-head de conteúdo na Resultados Digitais. Desde março de 2021 é head de Marketing da Xerpay.

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