
Você deve saber que, desde os primórdios do Google, receber links de outros sites para o seu (principalmente sites relevantes e com autoridade na web) é um dos principais fatores de rankeamento, correto?
Mas talvez você não saiba que, além de receber links de outros sites, é extremamente relevante, pensando em SEO, incluir no seu conteúdo links internos (para seu próprio site) e também links externos (para sites terceiros).
Os links internos auxiliam no link juice do site, gerando um caminho entre as páginas para os robôs do Google e transferindo autoridade entre elas.
O Google também vê com bons olhos os links externos, que demonstram que o site faz parte da comunidade online e incentiva link building de qualidade.
>> Leia também: Estrutura de silo: como desbancar sites de autoridade usando esta estratégia
Como fazer?
Especialistas como Brian Dean, da Backlinko, indicam entre 2 e 5 links internos e 2 e 5 links externos por publicação. Porém isso pode variar de acordo com a densidade do conteúdo. Lembrando que os links devem ser incluídos de forma natural durante o texto.
Na inclusão dos links, é importante dar atenção para o texto âncora e não trabalhar com indicações genéricas, como “neste post” ou “clique aqui”.
O ideal é usar um âncora que tenha relação com o assunto da página, para indicar aos robôs que, quando se trata de determinado assunto, aquela é a página principal.
Saiba mais sobre boas práticas no post “Link Building à prova de balas”.
Quer mais 26 dicas de SEO?
Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.
Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.