Dica de Email Marketing #14: Fale aos usuários qual será o próximo passo

Não se esqueça de que, depois da conversão, é hora de continuar o relacionamento com o Lead

Flaubi Farias
Flaubi Farias22 de abril de 2018
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

“Gerei conversões, e agora?”.

Essa pergunta não costuma ser feita apenas pela empresa que cria a campanha de Email Marketing, como também pelo Lead que converteu em algum conteúdo rico e espera um próximo passo claro e definido.

Imagine que você converteu no webinar sobre planejamento de Marketing Digital e não recebeu nenhum passo indicando o que fazer após a inscrição e a visualização do webinar.

Um email falando sobre quais serão os próximos passos e a disponibilização de uma planilha e eBook para auxiliar no planejamento seriam de grande valor para esses leitores, como pode ser percebido nesse email.

próximo passo email marketing

Quer mais 20 dicas de Email Marketing?

Criamos um eBook no qual reunimos 21 dicas que você já pode começar a implementar para criar campanhas eficientes, sem que seus emails se tornem indesejáveis spams.

Para ter acesso e começar a melhorar suas campanhas de email agora, basta fazer aqui o download do eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas.

eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas

Descubra como enviar uma campanha de email otimizada e gerar mais resultados em Leads e vendas

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Flaubi Farias

Flaubi Farias

Quem escreveu este post

Jornalista, comunicador e digital marketer com mais de 10 anos de experiência no mercado. Especialista em marketing, conteúdo e inovação e ex-head de conteúdo na Resultados Digitais. Desde março de 2021 é head de Marketing da Xerpay.

Veja também

Marketing
Entenda o que é metaverso e veja exemplos de empresas que usam a tecnologia
Marketing
Os aprendizados de Growth Hacking no Vale do Silício – parte 1
Marketing
Como anunciar no YouTube: um passo a passo completo