Como tirar marca d’água do TikTok? Aprenda a fazer passo a passo

Aprenda a tirar marca d’água do TikTok de maneira simples e descomplicada para reaproveitar seus conteúdos em outras redes sociais


Aprenda a tirar marca d’água do TikTok de maneira simples e descomplicada para reaproveitar seus conteúdos em outras redes sociais

O TikTok é a rede social que mais cresce no mundo. A plataforma de vídeos curtos já conquistou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês e tem servido de inspiração para a criação de outras ferramentas, como o Reels do Instagram e o Shorts do YouTube

Porém, contas que republicarem vídeos feitos para o TikTok em outras redes sociais podem sofrer penalidades. O Instagram, por exemplo, já recomendou que os usuários não postem conteúdos que contenham logos ou marcas d’água de outros aplicativos na plataforma. Caso o façam, o alcance dos posts pode ser reduzido.

Sendo assim, é comum que quem produz vídeos para o TikTok busque formas de tirar a marca d’água das publicações para poder reutilizá-las conforme deseja. 

Se esse é o seu caso, continue a leitura do artigo para aprender como tirar marca d’água do TikTok de forma simples!

Templates e Ferramentas para Redes Sociais

Saia do básico: crie estratégias baseadas em dados, transforme conexões, conquiste fãs para sua marca e leve seus seguidores a comprarem no seu site.

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Como tirar marca d’água do TikTok?

No TikTok, não é possível baixar um vídeo sem a marca d’água antes de publicá-lo, como acontece no Reels do Instagram. 

A rede social de vídeos curtos tem ainda outro problema, que é incluir a marca em lugares diferentes da imagem, impedindo montagens para disfarçá-la, por exemplo. Sendo assim, o que fazer?

Existem alguns sites e aplicativos alternativos que podem ser usados para baixar vídeos do TikTok. Adiante, falaremos de algumas das opções mais populares. Mas tenha em mente que, por serem não oficiais, elas podem sair do ar a qualquer momento.

>> Leia também: TikTok Ads: como anunciar na rede social que mais cresce no mundo

O primeiro passo para utilizá-las é copiar o link do vídeo do qual você deseja tirar a marca d’água do TikTok. Para isso, acesse o conteúdo pelo computador ou pelo celular. 

No computador, é só clicar em “Copiar link” no vídeo desejado. No celular, clique no ícone de compartilhamento, representado pelo logo do WhatsApp, e depois em “Copiar link” ou em “Salvar vídeo” — a depender da ferramenta que você escolher na lista a seguir, uma ou outra opção pode ser a mais indicada.

Em seguida, acesse algum destes sites ou apps:

SnapTik

O SnapTik é uma opção muito prática para tirar marca d’água do TikTok. O site pode ser acessado pelo navegador e também há um app disponível para Android.

Pelo computador, basta entrar no site, colar o link do vídeo que deseja baixar e clicar em “Download”. Em seguida, clique em um dos botões “Download Server” que aparecerem e aguarde. O download iniciará em instantes. Pronto! O vídeo baixado já estará sem marca d’água.

SnapTik - site para tirar marca d’água do TikTok

>> Leia também: Dicas do TikTok para seu vídeos terem mais visualizações

MusicallyDown

Igualmente prático é o MusicallyDown, outra ferramenta gratuita para tirar marca d’água do TikTok. Acesse o site, cole o link do vídeo e clique em “Download”. Você verá um preview e poderá clicar em um dos botões de download que surgirem para baixar o vídeo.

Uma possibilidade legal do MusicallyDown é que também dá para baixar somente o áudio em MP3 do vídeo para usá-lo nas suas próprias criações.

Musically Down - site para tirar marca d’água do TikTok

Remove & Add Watermark

O Remove & Add Watermark é um app para Android que permite, como o nome diz, tirar e adicionar marcas d’água a fotos e vídeos. 

Basta instalar a ferramenta, abrir e selecionar o vídeo desejado clicando em “Select video”. Em seguida, clique em “Remove logo”. Selecione a área em que a marca d’água do TikTok aparece e clique em “Salvar”. Feito isso, o vídeo estará salvo no seu celular.

>> Leia também: TikTok lança o TikTok For Business, sua plataforma para anunciantes

Video Eraser

O Video Eraser, por sua vez, é um app disponível somente para iOS. Com ele é possível tirar marcas d’água, adicionar texto e imagens às fotos e vídeos, entre outras edições. 

Para tirar a marca d’água do TikTok, toque no sinal de “+”, no canto superior direito da tela do app. Escolha o vídeo na galeria do celular e clique em “Done”. O conteúdo aparecerá na aba de vídeos do aplicativo. 

Em seguida, toque na letra “i” que aparece ao lado de cada vídeo e, depois, em “Remove watermark”. Toque no local da tela onde fica a marca d’água, desenhando um retângulo sobre ela e, depois, em “Start”. Na aba “Processed” é possível visualizar e salvar o vídeo sem a marca d’água.

Atenção: a área da imagem de que foi retirada a marca pode ficar borrada. Por isso, evite desenhar uma forma geométrica maior que a marca para não comprometer a resolução do vídeo.

Video Eraser- app para tirar marca d’água do TikTok

Qload.info

O Qload.info pode ser usado tanto no desktop quanto em um aplicativo para celulares Android, além de pelo navegador em dispositivos iOS. A mecânica é similar a dos outros sites: basta copiar o link do vídeo no TikTok e colocar em uma barra na tela principal.

O Qload.info tem um diferencial importante, que é o de preparar o vídeo já sem qualquer sinal da marca d’água original. Ou seja, não fica um borrão ou algo parecido onde antes estava o logo do TikTok e o nome de usuário. Dessa forma, ao compartilhar no Instagram, o visual fica mais limpo.

Atenção aos direitos autorais dos vídeos

Uma marca d’água é um recurso usado em fotos e vídeos para dificultar cópias e mostrar quem criou um conteúdo, funcionando como uma espécie de assinatura digital.

Retirá-la dos seus próprios conteúdos pode ser bem útil para publicá-los novamente em outras plataformas sem sofrer punições nem ter retrabalho. 

No entanto, quando for fazer isso com materiais que não são seus, tome cuidado para não desrespeitar os direitos autorais de terceiros. Se os vídeos não forem somente para o seu uso pessoal, lembre-se de dar os créditos a quem os produziu caso vá publicá-los novamente na internet. 

Tenha mais resultados com as redes sociais

Gostou dessas dicas? Tem muito mais que você pode fazer para obter mais resultados com as redes sociais da sua empresa.

Por isso, criamos o kit Templates e Ferramentas para Redes Sociais, que traz calendários, tamanhos de imagem, pautas, relatórios e mais para ajudar o seu negócio a transformar curtidas em vendas. Baixe gratuitamente agora!

Templates e Ferramentas para Redes Sociais

Saia do básico: crie estratégias baseadas em dados, transforme conexões, conquiste fãs para sua marca e leve seus seguidores a comprarem no seu site.

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.