Twitter Live: como fazer uma transmissão ao vivo na rede social

Agora é possível transmitir vídeos em tempo real para todos os seguidores. Saiba mais sobre o Twitter Live, a nova funcionalidade da rede social.

Flaubi Farias
Flaubi Farias15 de dezembro de 2016
Curso de Instagram e TikTok gratuito

Cada vez indo mais além dos 140 caracteres, o Twitter anunciou uma impactante atualização no aplicativo. Agora, a exemplo de outras redes sociais como YouTube, Facebook, Instagram e Periscope, nasceu também o Twitter Live.

A funcionalidade live do Twitter foi ao ar publicamente no dia 14/12/16. Segundo a empresa, é fruto do avanço nas integrações com o Periscope, o aplicativo de live streaming adquirido pelo Twitter em 2015.

Se antes era necessário integrar o perfil do Periscope com o do Twitter, agora é possível fazer transmissões de vídeo ao vivo diretamente de seu perfil na plataforma a partir de um simples Tweet. O recurso está disponível nas versões atualizadas do aplicativo nos sistemas iOS e Android.

A funcionalidade de vídeo em tempo real faz sentido para o Twitter, já que a empresa sempre se posicionou como uma rede social focada no que está acontecendo neste exato momento.

Gestão de midias sociais

Saiba como definir uma estratégia para sua empresa e aprenda a gerar resultados com as redes sociais

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Como fazer uma transmissão no Twitter Live

O Twitter produziu um vídeo para explicar aos usuários da rede como transmitir os vídeos.

É muito simples, basta  ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção “ao vivo” - que abrirá uma de tela pré-transmissão para visualização do enquadramento - e, quando estiver tudo pronto, clicar em “entrar ao vivo”.

Uma vez iniciada a transmissão, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá assistir ao vídeo e fazer interações.

O vídeo abaixo explica como funciona:

Faça seu vídeo ao vivo diretamente do Twitter. Veja como abaixo. Periscope e Twitter estão totalmente integrados. #GoLive pic.twitter.com/ILSzUWLwu4

— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) 14 de dezembro de 2016

Desde o lançamento do Periscope, a empresa se empenhou em desenvolver um processo de integração entre as plataformas.

Hoje, as plataformas estão totalmente conectadas, permitindo com que os usuários transmitam nos dois aplicativos ao mesmo tempo, independente da plataforma escolhida para a transmissão.

Mesmo com o lançamento do Twitter Live, a empresa não pretende descontinuar o Periscope, que conta atualmente com aproximadamente 10 milhões de usuários.

>> Leia também: Saiba o que são trending topics e como usar a ferramenta na sua estratégia de marketing

Outros aplicativos de transmissão ao vivo

As transmissões ao vivo estão em alta entre as redes sociais mais populares do mundo.

Se já era possível fazer isso no Youtube, como falamos no post Como preparar uma transmissão no YouTube Live, o ano de 2016 foi marcado pelos lançamentos Facebook Live e Instagram Live.

As diferentes plataformas lançando features similares mostram uma tendência forte na web, que é a transmissão de conteúdo em tempo real, de forma mais “crua” e imediata. Isso dá ao profissional diferentes alternativas para aplicar em suas estratégias de Marketing Digital.

Você já fez ou faz transmissões ao vivo em alguma dessas plataformas? Está empolgado com isso? Conte para a gente nos comentário!

RD Station

Programe posts nas redes sociais com o RD Station Marketing

O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um para sua empresa. Com ele, você ganha tempo programando seus posts com antecedência em redes sociais como o LinkedIn, Facebook e Twitter! Faça um teste gratuito de 10 dias.

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Flaubi Farias

Flaubi Farias

Quem escreveu este post

Jornalista, comunicador e digital marketer com mais de 10 anos de experiência no mercado. Especialista em marketing, conteúdo e inovação e ex-head de conteúdo na Resultados Digitais. Desde março de 2021 é head de Marketing da Xerpay.

Veja também

Marketing
Pesquisa de satisfação: o que é, importância e como fazer
Marketing
4 aprendizados sobre reuniões one-on-one e como aplicar essa prática para melhorar a performance de seu time
Marketing
Veja 11 exemplos de Landing Pages com taxas de conversão de até 96% e confira um passo a passo para criar as suas