Ebook

28 tipos de conteúdo para geração de Leads

De forma simplificada e sem a necessidade de grandes investimentos, mostramos como você mesmo pode criar diversas formas de materiais. Basta escolher qual é o formato mais adequado para seu tipo de negócio.

Introdução

Qual é o objetivo do seu negócio com Marketing Digital? É provável que você responda que é gerar demanda para seus produtos e serviços. Em outras palavras, atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online.

Mas talvez você já tenha percebido que, para isso, não basta apenas ter um website. Infelizmente, esse é um erro que muitas empresas cometem: para trabalhar suas estratégias digitais, utilizam apenas um formulário de contato em uma das páginas do site.

Acontece que essa não é a única forma de converter seu visitante em Lead e estreitar o relacionamento com ele. Uma ótima oportunidade é você utilizar conteúdos para atrair e converter estes Leads.

Esses conteúdos, que no Marketing Digital costumamos chamar de materiais educativos, ofertas ou conteúdos ricos, são uma forma inteligente de gerar Leads para o seu negócio, pois tudo o que você precisa fazer é criá-los e disponibilizá-los em troca de alguma informação dos visitantes.

Talvez você esteja se questionando: e que tipo de conteúdo devo utilizar para atrair e converter Leads para o meu negócio?

A verdade é que esta pergunta tem muitas respostas e a primeira coisa que passa pela cabeça de muita gente é que é necessário escrever um eBook.

Mas saiba que há uma infinidade de materiais que você pode criar para este fim. E, se você está pensando que não tem tempo, orçamento ou equipe para fazer isso, saiba que você pode começar inclusive oferecendo conteúdo que você já tem.

Além disso, há também diversas ferramentas (algumas até gratuitas) que ajudam você a criar muitos tipos de material com pouco ou nenhum esforço: são aplicativos para desenvolver animações, podcasts, planilhas, calculadoras, infográficos, webinars e outros formatos que vão além do clássico eBook.

Por isso, resolvemos ajudar você a começar - ou a alavancar - a produção de conteúdo na sua empresa: selecionamos 28 ideias de formato de oferta para você mesmo produzir seu conteúdo rico.

Boa leitura e bons conteúdos!

Antes de começar

Antes de começar a mostrar as ideias de ofertas, vamos dar um pouco de contexto e base para você extrair o maior ROI (retorno sobre o investimento) possível de seus materiais.

Ofertas Diretas e Ofertas Indiretas

Existem basicamente dois tipos de oferta: as diretas e as indiretas.

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