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[eBook] Como anunciar no Google Ads: tudo o que você precisa para gerar mais resultados

Veja o passo a passo prático para criar suas campanhas, indo desde a definição da estratégia até a seleção das suas palavras-chave e acompanhamento dos resultados.

Introdução

Se você deseja aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na Rede de Pesquisa do Google, que é a ferramenta de buscas mais usada no mundo. Ela é uma das principais opções porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente realizando buscas.

A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Ads, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha. No entanto, é por essa facilidade que frequentemente os anúncios são frustrados, porque o investimento traz pouco ou nenhum retorno.

Isso acontece, em grande parte das vezes, porque o anunciante não compreende como publicar uma campanha que esteja alinhada com os objetivos do Marketing. Para isso, é necessário entender:

  1. a dinâmica dos anúncios o Google;
  2. o comportamento de busca do seu público-alvo;
  3. algumas boas práticas que fazem diferença no resultado da campanha.

Além de um planejamento que leve esses fatores em consideração, é preciso ter em mente que anúncios no Google não fecham vendas por si só: encare as campanhas no Google como um canal a mais de atração, que precisa de revisão e otimização constantes.

O Google Ads permite anunciar tanto no buscador do Google, como em sites e blog parceiros, Youtube e vários outros. Neste guia, vamos ajudar você a planejar e colocar no ar suas campanhas para geração de Leads usando a Rede de Pesquisa do Google.

Recomendamos seguir o passo a passo deste guia usando também a planilha que acompanha este kit, a fim de ter os melhores resultados. Vamos lá?

IMPORTANTE! Para aproveitar melhor o conteúdo deste ebook,  faça agora uma cópia da planilha que faz parte desse kit.

Dê o próximo passo nas ações de Marketing Digital com o RD Station Marketing

Usar estratégias de mídia paga, como é o caso do Google Ads, é um dos caminhos que você pode seguir para conquistar uma base de Leads e gerar audiência para sua empresa. Mas que tal ir além e explorar outros canais de Marketing Digital?

Suas campanhas podem gerar ainda mais resultado quando trabalha estratégias de divulgação em conjunto, unindo seus principais canais digitais. É por isso que utilizar o RD Station Marketing permitirá que você não apenas acompanhe os resultados do Google Ads mas também realize ações como:

    • Criação de Landing Pages para gerar sua base de Leads;
    • Envio de Email Marketing, contando com modelos prontos para ter ótimas taxas de abertura e clique;
    • Criação de fluxos de nutrição através da Automação de Marketing;
    • Acompanhamento diário das taxas de conversão por etapas do funil de marketing, de visitantes até vendas;
    • E muito mais!

Então aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito)!

Quais são os tipos de campanha do Google Ads?

Antes de seguir, precisamos destacar que o Google Ads conta com alguns tipos diferentes de campanhas que você pode realizar utilizando a plataforma.

Cada tipo determina onde os clientes poderão ver seus anúncios. Neste eBook, vamos focar na rede de pesquisa, que trabalha com os links patrocinados. Mas confira agora quais são as principais possibilidades:

  • Rede de pesquisa: quando você anuncia na rede de pesquisa do Google, o anúncio pode ser exibido acima dos resultados de busca quando alguém procura na página do Google por termos relacionados a uma das suas palavras-chave;
  • Rede de Display: a Rede de Display do Google ajuda a alcançar pessoas com anúncios visuais de display segmentados enquanto o público navega pelos sites que mais gostam, assistem a vídeos do YouTube, conferem os emails no Gmail ou usam apps nos dispositivos móveis;
  • Google Shopping: os anúncios do Shopping usam os dados dos seus produtos (não palavras-chave) para determinar como e onde exibi-los. O Google usa os detalhes quando a pesquisa de um usuário está relacionada ao produto, garantindo que os produtos mais relevantes sejam exibidos;
  • Vídeo: com as campanhas de vídeo, você pode exibir anúncios em vídeo sozinhos ou em outro conteúdo de streaming no YouTube e em toda a Rede de Display do Google;
  • Apps: são anúncios que incentivam o download do seu aplicativo, facilitando a promoção deles nas maiores propriedades do Google, incluindo a Pesquisa, o Google Play, o YouTube, o Discover e a Rede de Display.

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