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[eBook] Data-Driven Marketing e Vendas: veja como tomar as melhores decisões

Entenda a importância de ter uma estrutura Data-Driven para as campanhas de Marketing e Vendas, com as principais métricas e ferramentas que pode utilizar para analisar seus resultados.

Introdução

Como está a performance do seu negócio? Você sabe se é preciso melhorar o desempenho de Marketing ou Vendas? Quais métricas específicas você utiliza para identificar esses pontos de melhoria? Será que sua operação é Data-Driven?

Na prática, você só vai conseguir responder a essas perguntas se analisar o que está acontecendo de maneira mais avançada, saindo do básico que já acompanha por padrão no dia a dia.

Além de provar o valor do seu trabalho, a análise de dados é capaz de identificar riscos e evitar prejuízos para a sua operação. Por isso, traçar as estratégias corretas com base no planejamento das metas é um passo que não pode faltar na sua rotina.

Neste eBook, produzido com base no Mês das Estratégias Avançadas para Análise de Resultados, reunimos as principais dicas e sugestões de especialistas em Marketing e Vendas para ajudar você a colocar em prática as melhores ações de Análise de Resultados, tornando seu trabalho mais Data-Driven.

Boa leitura!

Analise os dados que realmente importam com o RD Station Marketing

Para manter uma operação Data-Driven, ou seja, com decisões baseadas em dados, é fundamental trabalhar com informações reais que demostrem os resultados alcançados pelas estratégias de Marketing Digital.

Dependendo da escala de suas campanhas e dos objetivos que você precisa alcançar, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.

É por isso que utilizar o RD Station Marketing  permitirá que você não apenas execute campanhas de divulgação em diversos canais, mas também consiga analisar o retorno obtido com cada ação através de funcionalidades como:

    • Análise das métricas de visitantes e conversões nas Landing Pages;
    • Visibilidade dos principais resultados no envio de Email Marketing, como taxa de abertura e taxa de clique;
    • Desempenho dos fluxos de nutrição através da Automação de Marketing;
    • Acompanhamento diário das taxas de conversão por etapas do funil de marketing, de visitantes até vendas;
    • Análise dos resultados e performance dos canais de aquisição de Lead com o Marketing BI;
    • E muito mais!

Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e veja junto do material como colocar em prática todas as ações de análises avançadas para uma operação Data-Driven.

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