Ebook
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Depois de um tempo aplicando estratégias de Marketing Digital básicas e tendo sucesso com elas, é natural sentirmos que a eficiência de nossas táticas começa a estacionar ou até a cair. Quando isso acontece, o que fazer? Você sabe que precisa obter mais resultados, mas como conseguir isso?
Esse é o momento de partir para práticas mais avançadas.
Mas, afinal, você sabe por onde começar a dar os próximos passos?
Neste eBook, produzido com base nas dicas dos especialistas que participaram da Semana das Estratégias Avançadas de Marketing Digital, reunimos as principais estratégias e sugestões para você sair do "feijão com arroz" e colocar um tempero especial nas suas ações de Marketing, alavancando seus resultados.
Boa leitura!
Para manter uma operação de alta performance, ou seja, com o crescimento contínuo dos resultados, é fundamental trabalhar com informações reais que demonstrem os resultados alcançados pelas estratégias de Marketing Digital.
Dependendo da escala de suas campanhas e dos objetivos que você precisa alcançar, dando o próximo passo com as ações avançadas, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.
É por isso que utilizar o RD Station Marketing permitirá que você não apenas execute campanhas rápidas em diversos canais, mas também consiga implementar ações avançadas para alcançar resultados ainda melhores, utilizando funcionalidades como:
Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e veja junto do material como colocar em prática todas as estratégias avançadas para uma operação de alta performance.
Conteúdo é rei dentro de uma estratégia de Marketing Digital. Veja como dar o próximo passo com suas produções!
O plano editorial é a documentação de tudo o que você vai fazer no seu Marketing de Conteúdo, desde os aspectos mais estratégicos e abrangentes (objetivos, público-alvo, personas etc.) até os mais técnicos (formatos de conteúdo, calendário e checklists de publicação, entre outros).
É essencial que seu plano editorial esteja atrelado à sua estratégia inicial, ou seja, ao objetivo que você quer alcançar com a sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
Sendo assim, o primeiro passo é definir esse objetivo: gerar mais Leads? Tornar sua empresa mais conhecida por sua audiência? Mudar a visão que as pessoas têm da sua marca? Reter e aumentar o ticket médio dos clientes? Tudo isso deve ser documentado. Em seguida, você deve definir as personas da sua empresa.
Questões como os objetivos e as personas vão ajudar a determinar aspectos como os formatos de conteúdo que você vai utilizar, em quais canais vai divulgar seu conteúdo e como vai dividir a produção entre conteúdos de Topo, Meio e Fundo de Funil (falaremos sobre isso mais adiante).
Depois de tudo isso definido, é hora de documentar as questões mais práticas, como o calendário editorial, as datas de publicação etc.
Além de auxiliar na organização do seu plano editorial, a documentação é importante para que você possa analisar o que está sendo feito e detectar formas de melhorar seu plano: estou fazendo as coisas de forma correta? O volume de conteúdo é o certo? Estou divulgando com eficiência?
Muitos profissionais ficam em dúvida sobre qual deve ser a antecedência do planejamento. Embora isso vá depender de muitos aspectos, em geral podemos dividir em dois grupos:
Em primeiro lugar, é necessário entender a diferença entre os conceitos de qualidade e profundidade, que muitas vezes são tomados como sinônimos, mas nem sempre o são. Por exemplo; se eu quero saber a altura da Torre Eiffel e digito isso no Google, ele me dará a resposta sem que eu nem mesmo precise clicar em algum link.