[E-book] 5 estratégias para integrar a área de vendas e marketing

Vamos trazer ferramentas e táticas para que o caminho das pedras fique mais simples para você! Esperamos que com a leitura desse material seja possível organizar melhor seus fluxos de trabalho e criar uma metodologia que funcione para a sua empresa.

Introdução

Gerenciar uma empresa de forma estratégica exige que as equipes de marketing e vendas trabalhem juntas e tenham um fluxo de trabalho comum, para que seja possível alcançar mais resultados e o aumento das vendas. Não deve existir um clima de competição, com equipes fazendo cada uma a sua parte do trabalho, de forma isolada.

Na era digital, planejamento e um fluxo adequado de trabalho são princípios básicos para ter um bom negócio gerando lucros.

Ao contrário do que se pensa, os setores de Marketing e Vendas não representam etapas diferentes da jornada de compras, mas sim complementares. Na prática, os dois setores precisam trabalhar juntos para dar sequência ao trabalho feito na prospecção de novos clientes.

Quando isso não acontece, muitas vezes não há o contato comercial adequado ou a venda não é fechada porque o Lead não estava pronto para fazer uma compra naquele momento.

Não importa o tamanho da equipe, se ela está locada dentro do seu espaço ou é uma agência terceirizada. A comunicação e o planejamento dessas duas áreas precisam ser conjuntos, uma complementando a outra.

Porém, nem sempre é simples saber o que fazer e quais os passos a serem dados para realizar essa integração.

Sendo assim,  neste eBook vamos trazer ferramentas e táticas para que o caminho das pedras fique mais simples para você! Esperamos que com a leitura desse material seja possível organizar melhor seus fluxos de trabalho e criar uma metodologia que funcione para a sua empresa.

Boa leitura!

Organize seu processo comercial e atraia mais clientes

Nos próximos parágrafos, você encontrará diversas dicas que poderão ajudar em suas estratégias e rotinas de vendas durante e após o período de quarentena e trabalho remoto. É natural que, ao ser apresentado a tantas informações novas, sua mente comece a pensar em diversos caminhos, possibilidades e ações para colocar em prática e melhorar os resultados do seu negócio.

Nossa intenção é de que você e sua empresa passem por esse momento da melhor maneira possível. Por isso, conte com o time do RD Station CRM para encontrar alternativas para melhorar seu processo comercial nessa nova realidade. Clique aqui e saiba mais!

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