25 exemplos de Landing Pages

Ebook

25 Exemplos de Landing Pages que convertem

Confira as estratégias que fizeram as páginas de clientes do RD Station Marketing converterem com taxas acima da média de mercado.

Introdução

Você já se perguntou o que faz uma Landing Page ter ótimo desempenho? O sucesso desse tipo de página, muito usada em estratégias de Marketing Digital, envolve uma série de elementos: bons títulos e descrições, imagens atrativas, formulário com número de campos adequados, dentre outros.

Mas não é só isso: é muito importantes possuir estratégias bem estruturadas, que vão desde a definição da oferta até os canais de distribuição da página. Foi essa combinação que garantiu às Landing Pages reunidas neste eBook taxas de conversão acima de 30%, um índice considerado excelente!

Todas as LPs deste material foram feitas por clientes do RD Station Marketing nos últimos meses e tiveram mais de 300 visitas únicas. A seguir, mostramos os recursos e estratégias que foram usadas para fazer dessas páginas um sucesso.

Bom proveito!

Conheça o RD Station Marketing,  a ferramenta por trás de todos estes cases de sucesso

Nos próximos parágrafos, você vai encontrar as mais diversas dicas e estratégias que resultaram em cases de landing pages de sucesso, com um número de conversões bem acima do esperado.

Essas dicas podem ser melhor aproveitadas por você ao utilizar a mesma ferramenta que deu origem às páginas de captura listadas abaixo, o RD Station Marketing.

Com o recurso “arrasta e solta”, fica muito mais fácil criar exemplos tão bons como os deste material. Lembra daqueles jogos de encaixar que você brincava quando era criança? A sensação é quase a mesma: é só arrastar o recurso que você deseja (uma imagem, um botão, um formulário, por exemplo) e pronto!

Ah, e se você não estiver com muito tempo ou criatividade, existem modelos predefinidos para diversos segmentos de empresas. É só escolher o que mais gostar e ir preenchendo com o texto, sem nem precisar entender de HTML.
Procurando a sua nova landing page?
Para acompanhar o material de uma maneira ainda mais produtiva e ir testando todas as orientações que serão apresentadas ao longo deste ebook em tempo real, comece agora o seu teste grátis do RD Station Marketing.

1. Indo além do digital: a oferta de um molde de caixinha para biscoitos que converteu 96​% dos visitantes

Fazer uma oferta digital é uma escolha comum entre quem investe em Marketing Digital. Planilhas, eBooks, templates… Certamente você já encontrou algum desses formatos por aí.

Mas a Silhouette Brasil, empresa de produtos para artesanato, resolveu ir além e inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas. A taxa de conversão que obteve é impressionante: 96%.

“Pensamos em um produto (arquivo digital) que seria de grande interesse para o nosso target. Levamos em consideração o que nosso público mais utiliza e busca no Google até chegar a esse tema”, conta o assistente de marketing da Silhouette, Felipe Castro.

Na hora de montar a Landing Page, utilizou títulos claros e objetivos, além de uma imagem de como o produto ficaria após a montagem. Já o formulário leva apenas quatro campos, com perguntas voltadas ao nicho em que o público está inserido.

Apesar da alta taxa de conversão, a Landing Page foi divulgada somente de forma orgânica, em canais como Facebook e Instagram.

2. Make it simple: como ser objetivo ajudou ao site Senhor Tanquinho conseguir converter mais de 45 mil pessoas.

O Senhor Tanquinho é um site criado para gerar conhecimento para as pessoas que desejam transformar seus corpos e suas vidas. E, apesar de ser um objetivo que para muita gente não é simples, foi na simplicidade que eles conseguiram gerar mais de 100 mil visitas em sua landing page, com uma taxa de conversão de 45%.screencapture materiais senhortanquinho low carb cardapio 2019 09 13 17 31 10

Ao utilizar um dos modelos com visual mais simples do RD Station Marketing, eles deixam bem claro que conteúdo é rei. A oferta, definida apenas por um título e uma frase, deixa bem claro sobre o que material se trata.

A quantidade reduzida de campos, junto com a possibilidade de importar os dados ao clique de um botão também foram escolhas fundamentais para o sucesso de conversões.

“Nós gostamos muito de layouts simples (como este caso), que não deixem o lead em dúvida do que fazer. Login social (Facebook e Google) também são muito usados (especialmente se você traz seu tráfego via Facebook Ads, por exemplo)”, dizem Guilherme e Roney, da Senhor Tanquinho.

Eles também contam que realizaram testes de combinação de cores, mas que o que realmente realmente fez a diferença foram os botões de login social.

3. Oferta de impacto emocional: a estratégia do SIGA Pregão para alcançar 73% de conversões

No lugar de uma oferta técnica ou funcional, a estratégia de marketing do SIGA Pregão, ferramenta voltada para licitações, é fazer ofertas gratuitas relacionadas a valores como impacto social, mudança de vida e impacto emocional.

Para a criação da Landing Page do eBook Como criar um MEI, a empresa recorreu à experiência obtida na criação de outras páginas, usando os modelos disponíveis no RD Station Marketing. A escolha dos elementos e cores foi bem pensada: a página tem cadastro em dois passos, botão de CTA contrastando com a cor de fundo e formulário inteligente.

“Prefiro utilizar as páginas padrão do RD Station Marketing, sem inventar muito. O formulário inteligente nos dá alguns porcentos de melhoria quando temos mais de dois campos para serem preenchidos”, conta o CTO do SIGA Pregão, Kako Rodovalho.

A Landing Page foi divulgada para a base de Leads, com o objetivo central de reengajamento. Com o sucesso obtido no email, a página também foi publicada no Facebook, no Instagram e em algumas páginas do site, por meio do pop-up de saída. Os resultados vieram organicamente e por meio de mídia paga.

4. Como levar o conteúdo certo para as pessoas certas fez com que a Unisul convertesse mais de 60% dos visitantes

O Mercado em Foco é uma iniciativa da UnisulVirtual, que oferece uma nova alternativa a quem procura conhecer melhor o mercado de trabalho e também as possibilidades de formação superior na educação a distância. E com uma estratégia que trouxe mais de 63% de conversão em sua landing page, eles mostram que o foco não fica só no nome.

Foi com uma estratégia totalmente segmentada, que eles conseguiram trazer pessoas já interessadas no assunto de Cyber Security e que converteram com mais facilidade.

screencapture conteudo mercadoemfoco unisul br ebook carreira em cyber security 2019 09 13 17 32 29

A página, que tinha como objetivo gerar leads qualificados para o curso de pós-graduação EaD em Crimes Cibernéticos, apostou na qualidade de conteúdo, deixando a quantidade para uma etapa antes: a divulgação do material ficou atrelada à pop-ups, banners e em postagens do Facebook que abordavam a temática relacionada ao eBook.

“Acredito que o que dá mais resultado é alinhar o material com as expectativas das personas, dessa forma a página em si pode ser simples, o material levará o lead a se cadastrar.” – diz Rafael Pessi, Coordenador de Branded Content na Unisul.

Ao utilizar o filtro para lead scoring dentro do RD Station Marketing, foi muito mais fácil identificar aqueles que possivelmente teriam interesse em baixar o material. E o resultado foi que mais da metade das pessoas que acessaram a página, acabaram consumindo o material disponibilizado.

5. Objetivo definido: o relacionamento com os Leads pautou a criação da Landing Page da Medcel que converteu 65​% dos visitantes


Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.