Ebook

Guia de Gestão de Marketing: da geração de leads à conquista de brand lovers

Reunimos as principais estratégias usadas por gestores do mercado para você aumentar ainda mais a eficiência de Marketing e Vendas da sua empresa

Introdução

Extrair o máximo da estratégia de Marketing e entregar os melhores Leads para vendas é um desafio comum a muitas empresas. A tarefa não é simples: para bater as metas, gestores da área de Marketing enfrentam desafios como o de criar jornadas de compras mais rápidas e garantir que Marketing e Vendas falem a mesma língua. Também é preciso saber quais métricas avaliar e como distribuir o orçamento para guiar a empresa com segurança rumo ao crescimento.

No cotidiano, cabe ao gestor de marketing ter uma visão integrada da empresa, já que não basta mirar somente no cliente final. Ele também precisa de uma equipe qualificada. Portanto, é necessária uma boa estratégia para saber como alcançar os objetivos e alocar os recursos.

Neste eBook, vamos mostrar como gestores podem extrair o máximo das suas estratégias de marketing, desde a geração de Leads até a criação de fãs para a marca, passando por métricas, orçamento e muito mais.

Boa leitura!

Gestão de marketing: estrutura e principais funções da área

Uma boa gestão de marketing começa por ter um bom time. Surge, então, a questão: quantas pessoas são a quantidade ideal? E quais atividades devem desenvolver? No Brasil, é comum que empresas tenham uma área de marketing com duas ou três pessoas que, mesmo assim, conseguem realizar um bom trabalho. Por isso que a resposta é: a estrutura ideal é aquela que atende às suas necessidades.

É preciso também um bom planejamento, pois é provável que seja necessário começar com poucas pessoas e ir aumentando o time ao longo do tempo. Equipes pequenas podem dar preferência a profissionais versáteis, que queiram aprender e buscar as formações necessárias.

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