Ebook

Guia do Email Marketing – 4ª Edição

Tudo o que você precisa saber para transformar suas campanhas de email marketing em cases de sucesso

Introdução

Em 2012, lançamos nosso primeiro eBook sobre Email Marketing. Em 2014, fizemos uma grande revisão e reunimos também outros materiais próprios sobre o assunto e trouxemos diversos aprendizados que tivemos até então.

Nesses vários anos que separaram a terceira da quarta edição, muitos “especialistas” insistiram em declarar a morte do e-mail. Mas aqui estamos de novo, para mais uma atualização, com diversas novidades e para mostrar que ele não só está vivo, como também está passando por uma época de ouro. O e-mail continua gerando resultados extraordinários e, neste material, você vai aprender como explorar o melhor de suas estratégias.

Vamos compartilhar com você diversas dicas, hacks e ensinamentos que adquirimos ao longo desses vários anos para aplicar aí nos seus emails e garantir que, ao apertar "enviar", você esteja com a consciência tranquila de que não irá cair em nenhum spam, blacklist ou de que faltou alguma coisa.

Além de todas as atualizações, na quarta edição também trouxemos um pouco dos nossos ensinamentos aplicados na prática: você vai ver como clientes da Resultados Digitais obtiveram sucesso em suas campanhas e poderá usar os exemplos dados aqui nesse material como inspiração para suas campanhas.

Bons resultados!

Começando

Combine suas estratégias de Email Marketing com as funcionalidades do RD Station Marketing

Este talvez seja um dos materiais mais completos que você terá a oportunidade de encontrar gratuitamente sobre como otimizar suas estratégias de email marketing. Foram investidas diversas horas do nosso time para entregar para você um conteúdo repleto de conhecimento, que possa atender às suas expectativas desde como realizar a implementação em sua empresa até como deixar seus resultados de email ainda melhores.

E, para trazer ainda mais excelência na execução de todos os conhecimentos dispostos aqui neste material, nossa primeira dica é sobre o teste gratuito do RD Station Marketing. Como você vai poder ver nos próximos capítulos, é muito importante contar com uma ferramenta que vá além dos disparos automáticos. Uma ferramenta que traga mais inteligência nas análises e na construção de suas estratégias é aquele temperinho que vai fazer toda a diferença no resultado final.

Além disso, você pode contar com o RD Station Marketing para o auxílio em diversas outras tarefas, como:

  • Tornar mais ágil e fácil a criação de um email marketing criativo e chamativo. Com o recurso de “arraste e solte” aliado a diversos modelos predefinidos de email, não precisa entender de HTML para criar emails que convertem;
  • Realizar teste A/B para determinar o melhor assunto das suas campanhas de Email Marketing;
  • Criação e implementação de fluxos de nutrição, que permitem realizar disparos automáticos a partir de determinadas ações realizadas pelos seus Leads;
  • E muito mais!

Aproveite essa oportunidade para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e acompanhe junto a este material como colocar em prática todas as estratégias que vão alavancar os seus resultados!

O papel do Email Marketing no Marketing Digital

De alguns anos pra cá, o Email Marketing vem figurando longe da lista dos assuntos mais badalados em Marketing Digital.

Como esse canal é relativamente antigo comparado às novas ferramentas e estratégias de Marketing Digital, podemos apontar justamente isso como o grande culpado: os muitos anos de mal uso da ferramenta.

Diversas empresas cometeram abusos por muito tempo e essa saturação, somada ao destaque que ganharam outras ações de Marketing Digital, como SEO e mídias sociais, fez com que o email fosse deixado um pouco de lado.

No entanto, o ponto que nos importa é que o email marketing nunca deixou de funcionar: isso só acontece quando não é utilizado da forma correta. Ainda nos dias de hoje, esse tipo de ação possui características únicas e bastante valiosas. É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparada ao passado e que ainda é campeão de ROI em comparação à outras mídias.

Uma dessas características é o alcance: um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Radicati Group, estima-se que metade da população mundial possua uma conta de e-mail ativa. E calcula-se que esse número venha a crescer ainda mais até 2023.

Afinal, ainda é muito comum vermos pessoas que vão além no uso e são até compulsivas, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Ter a caixa de emails zerada é uma das metas diárias de muita gente. E isso é extremamente comum, principalmente em ambiente corporativo.

Além disso, os emails são uma forma de contato mais direta e profunda. Em redes como o Twitter e o Facebook, por exemplo, fala-se para todos, e as diversas conversas se perdem umas entre as outras. Algoritmos escolhem quais mensagens chegarão até você e o controle de decidir o que vai consumir acaba saindo do seu controle.

Já, com os emails, é tudo diferente: desde que não haja nenhum problema com o endereço, mensagem enviada e mensagem entregue. Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns SPAMs indesejados, há uma propensão maior de acompanhar cada mensagem, e tudo aquilo que é importante e útil será aberto e lido.

Por fim, quando alguém abre o seu email, você consegue sua atenção exclusiva (mesmo que por um breve instante), diferentemente do que acontece nas redes sociais, onde o volume de informações paralelas – e consequentemente a distração – é muito maior. As redes sociais, no entanto, nos deixam um aprendizado que vem a ser muito útil para quem quer, cada vez mais, chegar até a caixa de entrada dos seus leads: crie um relacionamento.

E, nossa ideia com esse eBook, é justamente mostrar como sua empresa pode usar o email de forma estratégica, criar um relacionamento de confiança com seus leads e obter resultados reais. Então continue com a gente e prepare-se para aprender muita coisa!

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