Ebook
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O Instagram surgiu em 2010 como um divertido aplicativo para compartilhar fotos. Mas, à medida que foi ganhando novas funcionalidades, como mensagens, Stories, transmissões ao vivo, posts patrocinados, também conquistou espaço na estratégia digital das empresas.
Onze anos depois, a plataforma adquirida por Mark Zuckerberg já contabiliza mais de um bilhão de usuários ativos, feito que coloca o aplicativo no páreo de outras redes sociais consagradas, como Facebook, Messenger e WhatsApp.
Ter uma estratégia por lá é uma boa maneira de a sua marca ou empresa conseguir visibilidade e reconhecimento do público, além de obter resultados reais. Não à toa, mais de 25 milhões de anunciantes no mundo já utilizam a plataforma para gerar negócios.
O objetivo deste eBook é ajudar a sua empresa a aproveitar todo o potencial da rede. Aqui, você aprenderá como gerar Leads com a plataforma, ganhar seguidores e até fazer anúncios certeiros. Conte conosco nessa jornada.
Boa leitura!
Ter um perfil repleto de fãs, com bons números de engajamento e envolvimento em suas publicações é bom demais. Mas já imaginou ter tudo isso e ainda por cima gerar vendas?
Aqui neste material, além de mostrarmos como dar aquela turbinada no seu perfil e nas suas estratégias de Instagram, também vamos falar sobre como gerar contatos que futuramente poderão se tornar seus clientes.
Conforme seu perfil vai crescendo, fica cada vez mais difícil criar um relacionamento personalizado com seus seguidores: não existe meios de garantir que seus posts atinjam os contatos que você deseja e é praticamente impossível identificar o quão próximo da compra os seguidores se encontram.
E é aí que uma ferramenta de Marketing Digital como o RD Station Marketing pode te ajudar. Com ele, é possível:
Você pode começar seu teste grátis do RD Station Marketing durante 10 dias (sem precisar cadastrar cartão de crédito) para começar a colocar em prática tudo o que irá aprender com a leitura deste material!
Nem só de fotos de gatos e cachorros fofos, lugares incríveis e pratos caprichadíssimos vive o Instagram. Os usuários buscam temas que lhes interessam, incluindo conteúdos de empresas e marcas. Segundos dados da companhia:
Além disso, o Instagram ajuda:
Como o próprio nome sugere, a ferramenta é dedicada às empresas e propicia que elas conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem os negócios.
Mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.
Análises também mostram quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). Tem mais: é possível promover publicações e até vender produtos dentro do aplicativo.
Já imaginou o impacto de tantas informações para o seu negócio?
Para aproveitar essas funcionalidades, é pré-requisito que sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram.
Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. Depois, escolha a Página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil. Caso ainda não possua uma página para seu negócio, é possível criar uma no momento da conversão do perfil. Atenção: a sua conta no Instagram deve estar definida como Público. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.
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