Ebook

Guia da Gestão de Leads

Como transformar suas oportunidades de negócio em clientes de forma eficiente

Introdução

“Gerei Leads. E agora, o que faço com tantos contatos?” A dúvida é comum para muitos empreendedores, que têm em mãos um ativo valiosíssimo: as informações de clientes potencialmente interessados em seus produtos ou serviços.

Como uma dupla de ourives, cabe ao time de Marketing lapidar e nutrir os Leads; e à equipe de Vendas oferecer uma solução na medida das necessidades e interesses deles. Eis uma maneira e tanto de entregar valor ao público.

A intenção deste eBook é mostrar como gerenciar seus Leads dentro da estratégia de Inbound Marketing, fazendo-os avançar na jornada de compra e aumentando as oportunidades de vendas para o seu negócio. Mãos à obra.

As cinco tarefas básicas do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas, que se complementam de forma inteligente. São elas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. A seguir, vamos explicar em detalhes cada uma dessas fases.

Atrair

O pilar inicial do Inbound Marketing é a atração. Um site sem visitas não gera Leads. Sem eles não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia.

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